Ícone do site GuiadoCFTV

Windows Vista contra XP: Qual é o melhor em Segurança?

Listen to this article

No primeiro round dessa batalha de gigantes, os especialistas da Infoworld analisam as questões de segurança nos dois sistemas operacionais.

Round 1: Segurança

A segurança é uma das primeiras áreas que vêem à mente quando se cogita migrar para o Vista. Recursos como Controle de Conta do Usuário (CCU) e Modo Protegido do Internet Explorer ocupam as manchetes há mais de um ano – porém, nem sempre no contexto que a Microsoft desejaria. O CCU, em particular, foi duramente atacado por suas muitas e irritantes caixas de diálogo de confirmação. Experimente tentar ativar ou desativar múltiplas conexões de rede rapidamente ou mover um arquivo para uma pasta protegida.

Entretanto, mesmo com o CCU (que é apenas uma implementação mais visível dos controles de conta do usuário que sempre fizeram parte do Windows NT), o Vista ainda não é totalmente seguro. Existem meios documentados de contornar o CCU envolvendo o Internet Explorer, escalação de privilégios no token e a exploração do status “deprecated administrator” do modelo de conta padrão do Vista.

Veja o artigo na integra:

http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2008/03/31/luta-violenta-windows-vista-contra-xp-em-seguranca/

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile