Ícone do site GuiadoCFTV

Jogo do Brasil reduziu em 60% o tráfego na internet

Listen to this article
A estreia do Brasil na Copa do Mundo causou uma queda de 60% no tráfego da internet no país em um horário geralmente considerado de pico.
De acordo com os servidores do site NetRevenda.com, após as 14h o consumo foi caindo rapidamente, subindo um pouco por alguns minutos no intervalo do jogo, voltando aos baixos números e, em seguida, normalizando o consumo, após o término da partida, conta o blog da empresa de hospedagem.
 
Já o Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br), do Departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), registrou uma queda de mais de 70% no tráfego nos Pontos de Troca de Tráfego Metropolitanos (PTTMetro), gerenciados pela entidade, caindo dos esperados 35 Gb/s para 12 Gb/s no horário da partida entre Brasil e Coréia do Norte, uma queda maior do que a que ocorre nos sábados e domingos.
 
Origem: Tecnologia Terra
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  
Sair da versão mobile