Ícone do site GuiadoCFTV

Fibracem foca em inovações para expandir portfólio e ganhar mercado

Listen to this article

Com o mercado se atualizando dia após dia, a Fibracem, indústria especializada no setor de comunicação óptica tem investido fortemente em inovações. Só no primeiro semestre de 2018, a empresa, que hoje é considerada uma das principais marcas no segmento de telecomunicações no Brasil, investiu R$ 4.88 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos. O montante é praticamente 35% a mais que o aplicado em todo o ano de 2017.

De acordo com a CEO da Fibracem, Carina Bitencourt, o relacionamento próximo com os clientes e distribuidores, estudos da concorrência, e as pesquisas das tendências de mercado são alguns dos fatores que contribuem para o desenvolvimento de novidades. “Nosso foco é atender as demandas dos clientes. Temos trabalhado para sempre atualizarmos nossos produtos, fazendo melhorias que reflitam na funcionalidade ou em redução de custos. Além das melhorias, os produtos e soluções novas são prioridades na área de engenharia.”, complementa.

 Segundo ela, o investimento vem trazendo um retorno considerável à empresa. Segundo ela, 22% do faturamento atual da indústria é representado pelos produtos desenvolvidos no laboratório da empresa paranaense. “Do início de 2017 até o final deste primeiro semestre de 2018, a Fibracem colocou no mercado 15 produtos desenvolvidos inteiramente por nós”, comenta a executiva.

 Pela Lei de Informática, 4% do faturamento incentivado devem ser revertidos a pesquisas de inovação. Entretanto, a Fibracem vai além. O percentual de CAPEX destinado às novidades chega a 7,5% do faturamento da empresa.

 Novos lançamentos

Até janeiro de 2019, a Fibracem prevê colocar no mercado cerca de seis novos produtos. “Isso representa um produto novo, por mês, o que reforça o compromisso de que atualizações e novidades em produtos e soluções são prioridades no setor de engenharia da empresa”, finaliza Carina.

Origem: Comunicare

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile