Ícone do site GuiadoCFTV

Tecnologia que deixa placa de vídeo mais resistente e veloz

Listen to this article

A Asus criou uma tecnologia inovadora para tornar as placas de vídeo de computadores mais fortes e rápidas. A Super Alloy Power é uma fórmula diferenciada que torna o hardware resistente ao calor e à corrosão, permitindo desempenhos estáveis e silenciosos.

O modelo é formado por transistores MOSFET, capacitores e chokes. Os chokes diferenciados são os responsáveis pela performance menos ruidosa, porque são preenchidos por um material metálico – ao contrário dos tradicionais, normalmente ocos. A mesma liga de metal especial desenvolvida pela empresa proporciona também uma redução de temperatura de até 35 graus nas operações feitas pela placa de vídeo.

A tecnologia torna ainda o produto mais durável, prolongando a vida útil do hardware em 2,5 vezes, além de deixá-lo com uma potência maior.

Esta tecnologia já está disponível no mercado. Dois exemplos de placas da Asus munidas destes recursos são a GeForce GTX 550 Ti e a GeForce GTX 560 Ti.

origem: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2012/09/asus-explica-tecnologia-que-deixa-placa-de-video-mais-resistente-e-veloz.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile