Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras panorâmicas: quatro lentes em um único equipamento

Listen to this article

Desenvolver soluções em CFTV IP com maior resolução e mais economia é o princípio básico das soluções da canadense Avigilon distribuídas no Brasil pelo Grupo Policom. Para atender esse princípio, a Avigilon desenvolveu linha de produtos completa e variada, que inclui, entre outros itens, câmeras Dome IP panorâmicas de alta definição com 8 megapixel

Esses equipamentos são plug-and-play , ou seja, permitem autodetecção e autoconfiguração das câmeras para facilitar a instalação, e encontram aplicação em áreas com muitos corredores e salas.

 De fácil instalação, as câmeras têm lentes pré-focadas e instaladas em fábrica, que dispensam ajustes de lentes durante a instalação. O dome é compacto e robusto, o que torna as câmeras à prova de vandalismo, água e poeira, contando, também, com acessórios de montagem para instalação de teto, caixa elétrica e ambientes externos.

 O modelo de 360º é indicado para instalação em teto ou forro, posicionado ao centro de salas. Permite o monitoramento simultâneo de quatro cenas como, por exemplo, corredores, acessos e vagas de estacionamento. O modelo de 180º é indicado para instalação em parede, permitindo, por exemplo, que uma ampla sala de espera seja monitorada de modo eficiente e econômico, em alta definição. Outros exemplos de aplicação destas câmeras são monitoramento de fileiras de caixas em lojas de varejo, monitoramento de prateleiras em estoques, entre outros ambientes semelhantes.

 Tanto a câmera de 180º quanto a de 360º possuem quatro lentes de 2 megapixel, totalizando 8 megapixel de resolução máxima.

 Além de capturar imagens com detalhes mínimos, essas câmeras panorâmicas permitem PTZ digital ao vivo e gravado, assim como sincronização de gravação e detecção de movimentos da câmera com o sistema de alarmes do ambiente. E mais: favorecem a gravação de áudio de alta qualidade a partir de qualquer entrada ou microfone.

origem: www.vetorcom.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile