Ícone do site GuiadoCFTV

Grupo Policom distribui soluções da Fluidmesh

Listen to this article

O Grupo Policom® – referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado e CFTV IP – tornou-se distribuidora da Fluidmesh Networks®, líder mundial em sistemas de Ethernet IP sem fio.

Entre as soluções ofertadas, destaca-se a Série Fluidmesh® MITO, uma linha de rádios Ethernet sem fio com três bandas, com base em MIMO, projetada e fabricada especificamente para aplicações multisserviços de tráfego de transportes.

Com a linha de produtos MITO, a Fluidmesh desenvolveu uma revolucionária solução de tráfego de transporte sem fio que é capaz de oferecer desempenhos extremos com um pequeno fator de formas.  MITO é uma solução única 2X2 MIMO com antenas de direção integradas que permitem o bloqueio do molde e a criação d uma linha de produtos que é um comutador de jogos na arena de tráfego de transporte sem fio.  Dispensa a instalação de antenas externas, cabos axiais, supressor de iluminação e ligação terra. 

A família de produtos MITO é composta por Fluidmesh 1100 e Fluidmesh 3100, indicados para ambientes externos e compactos, com tamanho levemente maiores que dois suportes de cartão.

O Fluidmesh 1100 MITO suporta uma antena compacta 2X2 MIMO e pode ser usada para criar redes ponto a ponto, ponto a multiponto e de malha fornecendo grandes desempenhos sem igual e um fator de forma compacto.  O Fluidmesh 3100 MITO suporta uma antena de setor 2X2 MIMO e é destinada a aberturas de pontos médios e grandes a multipontos com até 150 clientes.

 

Operação do rádio Tri-banda a 4.9 GHz e 5.1-5.8 GHz

A Série Fluidmesh MITO apresenta uma rádio com três bandas e pode operar a 4.9 GHz e 5.1-5.8 GHz e modular até 300 Mbps.  A frequência preferida pode ser facilmente selecionada através de uma interface baseada na rede.

A Série Fluidmesh MITO emprega protocolos de transmissão inteligente de alto desempenho da Prodigy, que foi desenvolvida para transmitir qualquer tráfego compatível com IP, que inclui dados, vídeo e voz.  Com base nesse protocolo de transmissão, há um algoritmo de optimização de tráfego que permite a cada dispositivo Fluidmesh atribuir um nível especifico de prioridade e confiabilidade para cada pacote transmitido.  Este processo permite que a rede sem fio ajuste automaticamente seus parâmetros de transmissão com base no tipo de trafego transmitido.  O resultado global é uma infraestrutura sem fio confiável e multisserviços.

Além disso, a série Fluidmesh MITO é fornecida com injetor PoE, constitui-se unidade compacta destinada a implantações de baixo impacto visual e conta com antena de painel integrada, que facilita a instalação e suporta variação de até 30 milhas da linha de visão.

Baseada na tecnologia FluidThrottle™, que permite limitar o custo total de propriedade de rede sem fio pagando apenas a quantidade de largura de banda requerida, a Série Fluidmesh MITO suporta a tecnologia FluiMax™, podendo ser usada na criação de arquiteturas Ponto a Ponto, Ponto a Multiponto e Mesh.  Graças à FluiMax™, e que permite a operação tanto com um protocolo de controlo de acesso médio centralizado quanto com um protocolo de controlo de acesso de acesso médio distribuído, dependendo da disposição de rede.  Em termos práticos, isso significa que as unidades podem operar com CSMA ou TDMA, sendo que a decisão é tomada automaticamente pela rede baseada na sua disposição e não exige intervenção do utilizador.

A Série Fluidmesh MITO inclui a plataforma EasyMesh™ – que permite ao operador definir a mesma área do endereço de IP privado por meio de toda a rede – e também inclui a interface da web FM Quadro™, que torna possível configurar, monitorar, e resolver problemas da rede sem fio em tempo real sem precisar de software adicional ou um servidor.  A unidade vem com um analisador de espectro embutido, uma ferramenta de monitoramento da largura de banda em tempo real e um ajudante para facilitar a configuração do sistema.

A isso se somam suporte de Criptografia AES-128 (FIPS -197 Complacente) e suporte de Protocolo de Gerenciamento de Rede Simples (SNMP).

Um vídeo de demonstração da solução MITO está disponível no canal do Grupo Policom no YouTube™. www.youtube.com/grupopolicom.

 

Sobre a Fluidmesh

Fundada por uma equipa de investigadores e engenheiros do Massachusetts Institute of Technology (MIT) em Cambridge, MA e do Politécnico de Milão, na Itália, Fluidmesh Networks (www.fluidmesh.com) atende seus clientes em todo o mundo a partir de sua sede em Boston e a partir de seu escritório europeu na Itália. Engenheiros de desenvolvimento & de pesquisa Fluidmesh são oriundos de renomadas instituições de pesquisas acadêmicas e industriais em todo o mundo e são autores ativos nas principais publicações no campo da transmissão sem fio e de rede. A Fluidmesh é o fornecedor de muitos integradores em todo o mundo sem fio.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.

 

Origem: Vetor Comunicação

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para nós:

mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile