Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera detecta armas e objetos sob a roupa sem usar raio-X

Listen to this article

Tecnologia pode identificar desde “homens-bomba” até pessoas que escondem armas, sem o uso de raio-X

Uma câmera que detecta objetos escondidos sob a roupa e a até 10 metros de distância, sem “despir” as pessoas, pode ajudar o Brasil a garantir a segurança na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.

A câmera, desenvolvida por pesquisadores britânicos, pode identificar desde “homens-bomba” até pessoas que escondem armas e drogas sob a roupa, sem a necessidade de obrigá-las a passar por aparatos como raio-X.

Trata-se do ThruVision TS4, um scanner desenvolvido pela empresa britânica Digital Barriers, que se transformou em uma das atrações da Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD, o maior evento do setor na América Latina e que foi realizada no Rio de Janeiro.

origem: http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/tecnologia-que-detecta-armas-a-distancia-e-atracao-em-feira-no-brasil,214523c21971e310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile