Ícone do site GuiadoCFTV

Teradek anuncia Sphere: Transmissão contínua e monitoramento de vídeo 360º sem fio

Listen to this article

A Teradek anunciou hoje o lançamento de Sphere, um novo produto revolucionário para o mercado de produção de vídeo 360º. O Sphere fornece monitoramento em tempo real e transmissão contínua ao vivo de conteúdo de vídeo panorâmico em alta definição.

 “O que temos ouvido de criadores de conteúdo 360º é a necessidade para uma solução de monitoramento sem fio”, disse Nicol Verheem, diretor executivo da Creative Solutions. “Nossa resposta é Sphere, o menor e mais flexível sistema para monitorar sem fio e transmitir continuamente conteúdo de vídeo 360º do mundo.”

O Sphere é uma combinação única de software e hardware com uma plataforma de processamento de vídeo pendente de patente para iOS e OSX. Ao dinamicamente ajustar a proporção de branco, tonalidade, exposição e distorção de lente em tempo real, o Sphere pode exibir e transmitir continuamente um vídeo panorâmico consistente.

A interface de hardware do Sphere tem quatro entradas HDMI e um codificador H.264 embutido que consegue codificar até 10Mbps, fornecendo uma experiência de vídeo 360º. Quando conectado via Ethernet a um ponto de acesso sem fio, o Sphere transmite continuamente a notebooks da Apple e dispositivos iOS onde usuários podem gravar ou visualizar o conteúdo 4K (4x1080p) ao vivo em 3 diferentes formatos:

Modo Perspectiva — Manobre seu dispositivo iOS em qualquer direção para explorar seu conteúdo de vídeo 360º enquanto ele está sendo filmado. Conforme você movimenta seu dispositivo iOS, a alimentação da câmera vai junto, exibindo filmagem de qualquer ângulo em que você possa apontar seu tablet ou smartphone.

Modo Panorâmico — Aplique movimentos panorâmicos e de zoom por todas as quatro alimentações de vídeo colocadas juntas em um panorama.

Modo Fone de Ouvido — Vivencie seu conteúdo 360º ao vivo da forma em que foi projetado para a audiência.

Para visualização remota, o aplicativo Sphere pode ser utilizado para efetuar uma transmissão contínua a qualquer plataforma de vídeo online 360º, incluindo Wowza e YouTube.

O Sphere está em exibição na exposição NAB, de 18 a 21 de abril, no estande C6025. Você pode visualizar o Sphere efetuar a transmissão contínua do NAB Live Show da Teradek’s com o aplicativo NAB VR para dispositivos iOS ou visitando www.NABLiveShow.com. Saiba mais sobre o Sphere: http://sphere.teradek.com. 

origem: http://www.businesswire.com/news/home/20160418006787/pt/ 


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile