Ícone do site GuiadoCFTV

Apple tem planos de lançar MacBook Air acessível e novo Mac mini em 2018

Listen to this article

Informações quentes obtidas por Mark Gurman, da publicação Bloomberg, indicam que a Apple pode estar com planos de lançar uma série de novos produtos ainda em 2018 – com destaque para alguns deles, como um MacBook Air mais barato e um upgrade para o Mac mini, que não ganha novidades desde 2014.

O MacBook mais acessível deve ter o design similar ao restante da linha, mas trazendo bordas mais finas em torno de sua tela, como vem sendo a tendência em dispositivos eletrônicos. Além de trazer tela Retina, o laptop teria visor de 13 polegadas e seu foco seriam estudantes, por isso o preço mais baixo do que o normal na série.

O Mac mini também vai ganhar uma versão nova e, do pouco que se sabe sobre o dispositivo, acredita-se que ele vai ter como foco usuários profissionais e, portanto, especificações mais poderosas. Devido a um novo e potente processador e maior espaço de armazenamento, certamente o novo Mac mini vai ser mais caro do que seus antecessores.

Não ficou claro também se esse produto é o mesmo que surgiu em rumores no ano passado quando ficou dito que a Apple estaria trabalhando em um Mac mini que “não era tão mini assim”. Caso seja isso, faz um certo sentido termos um dispositivo menos compacto para que tenha um melhor desempenho.

O lançamento desses produtos deve acontecer no mês de outubro, após o evento de setembro onde a Apple vai mostrar sua nova linha de iPhones e outros dispositivos.

Origem: Tecmundo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile