Ícone do site GuiadoCFTV

Surface Laptop 3 pode ter CPU AMD Ryzen de oito núcleos

Listen to this article

A Microsoft vai apresentar novos hardwares em um evento no dia 2 de outubro, e o novo Surface Laptop 3 que deve aparecer na apresentação promete impressionar com suas especificações. Segundo o Slashgear, o dispositivo será o primeiro da linha a ser equipado com processador da AMD e pode trazer variantes com CPU Ryzen de até oito núcleos, além de 16 GB de memória RAM.

De acordo com informações do WinFuture, o Surface Laptop 3 contará com seis variantes com tela de 15”, com alguns dos dispositivos trazendo processadores da AMD. O modelo de entrada da nova linha traria um chip Ryzen quad-core e 8 GB de memória RAM, enquanto as edições mais potentes teriam CPUs com seis e oito núcleos, com até 16 GB de RAM.

Se os rumores se confirmarem, o evento da Microsoft pode ser o palco de revelação de novos processadores Ryzen, já que a AMD ainda não possui soluções de até oito núcleos para notebooks no mercado.

Nova parceira

A apresentação de novos produtos da AMD no evento da Microsoft pode mostrar que a dona do Windows está investindo pesado na parceria com a empresa dos chips Ryzen. Até hoje, a firma de Redmond só lançou seus produtos trazendo componentes da Intel, mas supostamente teria apostado na concorrente por causa das falhas de segurança que comprometeram os chips da linha Core.

A Microsoft ainda não comentou sobre o assunto, logo, todas as informações devem ser consideradas rumores. Mais informações oficiais chegarão no evento focado nos produtos Surface, que também pode ser o palco de revelação do dispositivo de duas telas da marca.

Origem: Tecmundo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile