Gunnebo mostra sistema para gerenciar ocupação no setor de Varejo

Gunnebo mostra sistema para gerenciar ocupação no setor de Varejo

A Gunnebo está lançando o OccuLinq, um aplicativo para gerenciamento de ocupação de alta tecnologia que promete garantir a segurança das pessoas contra o Covid-19 em lojas, supermercados e shoppings.

A nova família de ferramentas de distanciamento social  tem como objetivo garantir o retorno tranquilo das pessoas, através do controle automatizado de ocupação que garante que o número de clientes em um espaço físico nunca exceda um limite máximo, oferecendo segurança para o público.

Com o software OccuLinq, os gerentes de varejo tem à mão dados em tempo real dos números de clientes. Assim, quando o nível máximo de ocupação é atingido, os portões travam temporariamente até que outro cliente saia da loja, e liberado em seguida para que novos clientes possam entrar. O fluxo automatizado dos clientes dentro da loja garante o distanciamento social necessário e, assim, minimiza o risco de infecção.

 

Como funciona

A plataforma OccuLinq fornece dados de ocupação ao vivo diretamente para um aplicativo de celular, tablet ou para a tela do computador. O aplicativo funciona em combinação com as três sistemas: as câmeras estéreo OccuSense, que contam pessoas sem armazenar dados pessoais, tornando-as totalmente compatíveis com GDPR; o visor digital OccuSign que informa aos clientes sobre a disponibilidade de ocupação e o controle de acesso das portas, para regular o fluxo de pessoas.  O controle de saída impede ainda que clientes saiam da loja sem pagar.

O OccuLinq se adapta às diretrizes e regulamentos de ocupação dos ambientes e de distanciamento social. Não há necessidade de manter funcionários nas entradas da loja e o sistema que controla a ocupação no interior das lojas reduz drasticamente a possibilidade de confronto entre clientes e funcionários.

“Prevemos aumento da demanda por soluções de controle de ocupação, à medida que o setor de varejo se adapta ao novo normal criado pela pandemia de Covid-19. Lançada em meados de maio, nossa linha H-Sense foi um sucesso, ajudando clientes e garantindo um controle eficiente de infecções em suas instalações. O OccuLinq chega para oferecer processos de controle de ocupação eficientes e fáceis de usar, vinculados ao direito de acesso. Ao mesmo tempo, garante que as medidas de distanciamento social sejam aplicadas de maneira adequada e segura ”, diz Robert Hermans, vice-presidente sênior de Controle da Gunnebo.

Embora o OccuLinq tenha sido lançado com foco inicial no mercado de varejo, a companhia acredita que o sistema também pode trazer benefícios a outros segmentos como museus, teatros, edifícios de escritórios durante a fase de reabertura e depois dela.

origem: Security Business

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.