Ícone do site GuiadoCFTV

Hikvision apresenta uma nova série dedicada na sua linha de câmeras DeepinView

Listen to this article

Hikvision apresenta uma nova série dedicada na sua linha de câmeras DeepinView .

As câmeras desta subsérie vêm equipadas com vários algoritmos dedicados que podem ser selecionados e acionados discretamente com base nas necessidades da instalação, podendo também ser alternados de acordo com as necessidades de segurança

A  Hikvision, fornecedora mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, anunciou um novo acréscimo à sua linha de câmeras DeepinView, uma subsérie dedicada. Essa novidade sem precedentes vem equipada com um lote de algoritmos deep learning com inteligência artificial (IA) em cada unidade, proporcionando desempenho impressionante a preços econômicos.

Recursos aprimorados de IA

Nos últimos anos, a inteligência artificial vem sendo usada de várias formas no setor de segurança. Em virtude do grande avanço da tecnologia, o desempenho do chipset de IA melhorou muito e passou a fornecer uma capacidade abrangente de computação por meio de vários algoritmos, o que gera maior precisão e recursos de múltiplas inteligência. As novas câmeras dedicadas DeepinView são um exemplo desses avanços, incorporando vários algoritmos deep learning com IA em uma única unidade.

“Incorporar algoritmos que podem ser alternados é um passo significativo para a Hikvision em seu desenvolvimento de produtos de IA. Em um mundo no qual tecnologias e recursos estão em constante mudança, essa abordagem cria um grande diferencial para os usuários finais poderem experimentar novas tecnologias e garantir a sua segurança, bem como implementar inteligência de negócios e outras aplicações”, disse Frank Zhang, presidente do Centro Internacional de Produtos e Soluções da Hikvision.”Os benefícios de nossas novas ofertas são numerosos, incluindo custos reduzidos, melhor eficiência e resposta rápida e eficaz”, completa.

Algoritmos alternáveis

As câmeras dedicadas DeepinView combinam duas categorias de produtos – a primeira é a análise do veículo, na qual as câmeras combinam reconhecimento automático de placas (ANPR) com reconhecimento de atributos do carro. Os atributos incluem a marca, a cor e o direcionamento do automóvel. Os usos típicos incluem a instalação em pontos de verificação nas ruas de cidades e nas entradas e saídas de edifícios ou parques industriais.  Nesta outra categoria, as câmeras possuem seis analíticos selecionáveis no sentido de selecionar, reiniciar a câmera e ela passa à ter outra aplicação, incluindo reconhecimento e contagem facial, detecção de capacetes, proteção de perímetro, gerenciamento de filas e detecção de vários alvos, ou seja, é possível  detectar vários e diversos tipos de alvos ao mesmo tempo.. Assim, os usuários podem simplesmente habilitar um algoritmo manualmente para uso dedicado e, posteriormente, alternar o algoritmo conforme necessário.

Aqui está um exemplo: detecção de capacete. Esse algoritmo pode ser usado em canteiros de obras para garantir segurança e conformidade. As câmeras DeepinView podem distinguir com precisão um trabalhador que está usando capacete de um trabalhador sem capacete e automaticamente acionar alertas quando tal violação for detectada.

Outro exemplo, em um ambiente de varejo, a função de contagem facial pode ser habilitada para contar com precisão os clientes que entram e saem da loja. Clientes repetidos e funcionários da loja podem ser automaticamente excluídos do processo, ajudando os gerentes da loja a contar novos clientes com precisão.

A flexibilidade entre os algoritmos permite que os usuários também alternem entre:

Alta resolução, dia e noite

Equipadas com as tecnologias DarkFighter e LightFighter da Hikvision, essas câmeras capturam imagens vívidas e coloridas em ambientes extremamente com pouca luminosidade ou em cenas com forte iluminação de fundo onde o equilíbrio de cores e brilho é extremamente difícil. O modo de transmissão suave garante ainda uma transmissão ao vivo de alta qualidade.

As câmeras dedicadas DeepinView estão disponíveis em resoluções de 2.4, 8 e 12 MP, de acordo com a preferência do usuário.

Recursos mais práticos e fáceis de implantar

Além disso, elas são compatíveis com metadados o que permite que plataformas de terceiros recebam dados das câmeras Hikvision para análise de vídeo em tempo real ou de vídeos gravados para uma busca rápida de evidências forenses.

Por fim, esses modelos de câmera também oferecem detecção de vibração para uso em ambientes externos, capazes de detectar vandalismo e notificar os usuários.

Para saber mais sobre as novas câmeras dedicadas DeepinView da Hikvision, visite: https://www.hikvision.com/pt-br/products/IP-Products/Network-Cameras/DeepinView-Series/

origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile