Série C: a família de câmeras 360º da Oncam

Série C: a família de câmeras 360º da Oncam

Oncam, fornecedora de tecnologias premium de captura de vídeo em 360 graus, anunciou a introdução da compacta série C e das duas primeiras câmeras desta linha: a C-12 Indoor e a C-12 Outdoor Plus, ambas construídas com um sensor de 12 MP desenvolvido pela Qualcomm Technologies.  Projetada para oferecer suporte a implantações de segurança e vigilância por vídeo de missão crítica, a Série C da Oncam oferece o desempenho, a resiliência, a escalabilidade e a facilidade de uso exigidas por soluções fisheye avançadas de 360 ​​graus.

Construída com base na experiência da Oncam, que abrange mais de 15 anos em tecnologia de vídeo 360 graus, a Série C oferece taxas de quadros mais altas, imagens nítidas e tecnologia de redução de largura de banda. Isso aumenta a funcionalidade, garantindo a criação de produtos intuitivos e de uso amigável para o usuário. As câmeras Oncam C-12 apresentam a tecnologia anti-distorção, estão totalmente adaptadas aos padrões ONVIF e permitem integração com as principais plataformas VMS do mercado, com poder de processamento da Qualcomm Technologies.

Os modelos da série C apresentam algoritmos e tecnologia avançados para fornecer acesso a imagens confiáveis, seguras e claras que ofereçam uma consciência situacional aprimorada. Outro fator que deve ser levado em conta é o uso de soluções abertas e a interface de usuário intuitiva e avançada nos modelos da série C-12 , que garante liberdade de configuração e adaptação das câmeras a requisitos específicos, tornando-as viáveis para diversos mercados.

Inovações da Série C

Taxa de quadros: as câmeras Oncam C-12 transmitem 55 fps em resolução total, superando significativamente o desempenho de outras câmeras de 360 ​​graus no mercado atualmente. Esse desempenho permite manter a taxa de quadros escolhida em até 30 fps no stream primário, mesmo com até três outros streams em execução simultânea.

Compressão StreamLite: trata-se de uma tecnologia avançada de melhora do codificador de vídeo adaptável em tempo real da série C, aplicada a H.264 e H.265. O StreamLite reduz a largura de banda e o espaço de armazenamento necessários em mais de 50% e em cenas sem movimento, ele minimiza o fluxo codificado em mais de 90% impactando minimamente a qualidade da imagem final e sem comprometer detalhes importantes. Os parceiros de VMS / NVR integrados têm acesso ao StreamLite + e podem conseguir uma compressão adicional de 20% graças aos recursos avançados de compressão ColorMap da Oncam. Esta otimização de cor de pré-compressão patenteada funciona com outras tecnologias de compressão da marca para reduzir a largura de banda e o armazenamento sem causar impactos perceptíveis na qualidade da imagem.

TrueDetail HDR: permite que as áreas escuras e claras dentro da mesma imagem sejam visíveis revelando detalhes críticos nas áreas escuras e claras de uma cena. O TrueDetail HDR captura dois quadros simultaneamente e, ao minimizar o intervalo de tempo entre as exposições curtas e longas, oferece imagens brilhantes e nítidas com o mínimo de desfoque de movimento.

Tecnologia de gerenciamento de luz avançada: gerencia de forma dinâmica a luz disponível para obter os melhores resultados em todos os cantos de cada cena de 360 ​​graus. Seja em ambientes de luz extremamente baixa ou outros mais complexos, com iluminação mista, ele melhora automaticamente a qualidade da imagem para produzir vídeos de vigilância mais nítidos, coloridos e com menor ruído, seja em objetos estáticos ou em movimento.

Disponibilidade global

As câmeras da série C da Oncam estão disponíveis com vários acessórios e opções de montagem para os modelos Indoor e Outdoor Plus, em diversos parceiros da marca.

Jeff Lorbeck, vice-presidente sênior e gerente geral, IoT, Qualcomm Technologies, Inc, destaca a importância da nova parceria.

“Estamos orgulhosos de colaborar com a Oncam no lançamento de suas câmeras C-Series, seu primeiro portfólio de produtos com tecnologia da Qualcomm Technologies”, 

 “À medida que o portfólio de produtos Oncam cresce, continuamos a fornecer soluções de câmeras inovadoras nos permitem desbloquear o potencial da ‘Internet das Coisas’ para uma variedade de aplicações, desde empresas, educação a cidades inteligentes e muito mais”, disse Scott Brothers, COO da Oncam. 

origem: Security Business

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.