Ícone do site GuiadoCFTV

Oncam apresenta linha de câmeras compactas de 360 graus

Projetado para oferecer suporte a implantações de vigilância por vídeo, as câmeras da C-Series oferece o desempenho exigido por soluções fisheye de 360 graus

Listen to this article

Projetado para oferecer suporte a implantações de vigilância por vídeo, Oncam apresenta linha de câmeras compactas de 360 graus. As câmeras da C-Series oferece o desempenho exigido por soluções fisheye de 360 graus

A Oncam, fornecedora de tecnologias de captura de vídeo em 360 graus, anunciou o lançamento de sua Série C e das duas primeiras câmeras dessa linha, a C-12 Indoor e a C-12 Outdoor Plus, ambas com 12 MP com sensor e desenvolvido pela Qualcomm Technologies. Projetado para oferecer suporte a implantações de segurança e vigilância por vídeo, o Oncam C-Series oferece o desempenho, a resiliência e a facilidade de uso exigidas por soluções fisheye avançadas de 360 graus.

Construída com base na experiência da Oncam que abrange mais de 15 anos em tecnologia de vídeo 360 graus, a Série C oferece taxas de frames mais altas, imagens nítidas e tecnologia de redução de largura de banda, aumentando a funcionalidade, bem como garantindo a criação de produtos intuitivos e amigáveis.

As câmeras Oncam C-12 apresentam a premiada tecnologia de dewarping da Oncam, implementação ONVIF perfeita e integração com as principais plataformas VMS, com poder de processamento da Qualcomm Technologies, que possibilita esta próxima geração de vídeo de alta tecnologia da Oncam.

A série C da Oncam usa algoritmos e tecnologia de ponta para fornecer acesso a imagens confiáveis, seguras e claras que fornecem às organizações uma consciência situacional aprimorada. O compromisso da Oncam com soluções abertas e a interface de usuário intuitiva e avançada do C-12 também oferece a liberdade de configurar e adaptar a câmera aos requisitos específicos, ideal para uma variedade de mercados. As câmeras C-12 permitem aos usuários aproveitar o poder do vídeo, incluindo:

As câmeras Oncam C-12 transmitem 55 fps em resolução total, permitindo a capacidade de manter a taxa de frames escolhida em até 30 fps no stream primário, mesmo com até três outros streams em execução. Em alternativa, é possível experimentar o melhor desempenho da qualidade de imagem de 25 fps com TrueDetail HDR.

Compressão StreamLite:
A tecnologia avançada de aprimoramento de codificador de vídeo adaptável em tempo real da série C aplicada a H.264 e H.265. StreamLite reduz a largura de banda e o espaço de armazenamento necessários em mais de 50% e em cenas sem movimento, minimizando o fluxo codificado em mais de 90% com impacto mínimo na qualidade da imagem final; mas acima de tudo, sem comprometer os detalhes que mais importam.

Os parceiros VMS/NVR integrados têm acesso ao StreamLite + e podem atingir uma compressão adicional de 20% graças aos recursos avançados da Compressão ColorMap da Oncam. Esta otimização de cor de pré-compressão patenteada funciona com outras tecnologias de compressão Oncam para reduzir a largura de banda e o armazenamento sem nenhum impacto perceptível na qualidade da imagem.

A tecnologia TrueDetail HDR permite que áreas escuras e claras dentro da mesma imagem sejam visíveis enquanto revela detalhes críticos em áreas escuras e claras de uma cena. O TrueDetail HDR captura dois quadros simultaneamente e, ao minimizar o intervalo de tempo entre as exposições curtas e longas, oferece imagens brilhantes e nítidas com o mínimo de desfoque de movimento.

Tecnologia de gerenciamento de luz avançada:
Gerencia dinamicamente a luz disponível para obter os melhores resultados em todos os cantos de cada cena de 360 graus. Quer se trate de luz extremamente baixa ou um ambiente complexo de iluminação mista, ele otimiza automaticamente a qualidade da imagem, seja qual for a luz disponível, para produzir vídeos de vigilância mais nítidos, coloridos e com menor ruído, enquanto mantém a nitidez de objetos estáticos ou em movimento, mesmo com pouca luz.

As câmeras da série C da Oncam estão disponíveis no mercado por meio de uma rede de parceiros, que fornecem também vários acessórios e opções de montagem para os modelos Indoor e Outdoor Plus.

“Estamos orgulhosos de colaborar com a Oncam no lançamento de suas câmeras C-Series, seu primeiro portfólio de produtos com tecnologia da Qualcomm Technologies”, afirma Jeff Lorbeck, vice-presidente sênior e gerente geral, IoT, Qualcomm Technologies.

“Como o portfólio de produtos Oncam cresce, nossa visão compartilhada de fornecer soluções de câmeras inovadoras nos permitirá continuar a desbloquear o potencial da ‘Internet das Coisas’ para uma variedade de aplicações, desde empresas, educação a cidades inteligentes e muito mais.”

A Qualcomm Technologies, fornecedora de tecnologia, foi escolhida como fornecedor de System on a chip (SoC) da Oncam para garantir o desempenho líder de mercado da Série C.

“Estamos entrando em uma nova era para nossa indústria, então concentramos nossos esforços em construir e nutrir uma equipe de classe mundial que se concentra na inovação por meio da colaboração interna e externa, sendo a Série C o primeiro resultado tangível dessa mentalidade e abordagem”, destaca Scott Brothers, COO da Oncam. “O investimento da Qualcomm Technologies em IoT e o uso cada vez maior de vídeo IP como um elemento-chave dentro do ecossistema de IoT torna o relacionamento Oncam / Qualcomm Technologies uma combinação fantástica agora e no futuro, conforme construímos nosso roteiro de produtos.”

origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile