Ícone do site GuiadoCFTV

Rayflex lança sistema para portas rápidas

Listen to this article

Rayflex lança sistema para portas rápidas com tecnologia de acionamento por meio de aferição de temperatura

Com a pandemia e as novas diretrizes de prevenção à doença, o acesso controlado por meio da medição de temperatura tem sido uma das mais difundidas.

Com essa nova demanda em vista, a Rayflex, maior fabricante de portas rápidas industriais do Brasil, está lançando o Termoflex, um acionador que, acoplado ao sistema da porta, faz a aferição da temperatura corporal por meio de aproximação do pulso.

A empresa é pioneira a desenvolver essa tecnologia, que tem por objetivo automatizar os processos e evitar, assim, que um funcionário fique alocado exclusivamente para realizar a medição de temperatura, expondo-o aos vírus ou outras enfermidades.

O acionador, que atende a todos os modelos de porta da empresa, permite a livre passagem do indivíduo caso a temperatura aferida esteja dentro da regulagem proposta pelo próprio cliente.

Em caso de alteração, a porta permanece fechada e emite um sinal sonoro, alertando-os da diferença.

“O objetivo dessa nova tecnologia instalada nos produtos da Rayflex é garantir mais segurança ao ambiente de trabalho. Independentemente do segmento de atuação, seja indústria ou comércio varejista, as empresas devem estar em alertas para qualquer forma de contágio e preparadas para eliminar o risco. É preciso lembrar que os efeitos estão interligados e que, criando um ambiente de trabalho mais seguro e organizado, o resultado vem em cadeia”, explicou a diretora executiva da Rayflex, Giordania Tavares.

As portas rápidas, que funcionam como barreiras e são fundamentais para manter a segurança, temperatura e higiene dos ambientes onde estão instaladas, ainda não contavam com essa tecnologia de medição de temperatura.

“É de conhecimento que o toque da mão é fonte comprovada de contágio, por isso aperfeiçoamos um sistema inteligente que não requer contato físico para, também, medir a temperatura corporal. A aproximação do pulso deve ser feita a uma distância de 15cm do sensor, evitando assim qualquer tipo de contato”, comentou a diretora.

O produto já está disponível para instalação e poderá ser adquirido como uma tecnologia a mais no futuro.

origem:Revista Segurança Eletrônica

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile