Ícone do site GuiadoCFTV

Hanwha Techwin apresenta as câmeras Wisenet X PTZ PLUS

Listen to this article

Hanwha Techwin apresenta as câmeras Wisenet X PTZ PLUS

As câmeras Wisenet de 2MP, 6MP e 4K são capazes de capturar imagens de nível de evidência de objetos até uma distância 200 metros

Rastreamento de objetos baseado em IA (inteligência artificial), controle PTZ preciso, iluminação IR adaptável e segurança cibernética aprimorada estão entre as inovações incorporadas às novas câmeras Wisenet X PTZ PLUS de alta definição lançadas pela Hanwha Techwin.

Projetadas para proteção de perímetro e aplicações de grandes áreas abertas, como aeroportos, estacionamentos, parques industriais, estádios e centros urbanos, as novas câmeras Wisenet de 2MP, 6MP e 4K são capazes de capturar imagens de nível de evidência de objetos até uma distância 200 metros, independentemente das condições de iluminação, com a ajuda da tecnologia IR adaptável, que ajusta o ângulo dos LEDs IR da câmera para corresponder ao nível de zoom.

Chipset Wisenet7
No coração das novas câmeras Wisenet X PTZ PLUS está o Wisenet7, o chipset patenteado inovador da Hanwha Techwin que oferece uma lista impressionante de tecnologias que aprimoram significativamente as credenciais de segurança cibernética das câmeras. As câmeras também se beneficiam de um sistema de emissão de certificado de dispositivo proprietário da Hanwha Techwin que incorpora certificados exclusivos aos produtos Wisenet durante a fase de desenvolvimento e o processo de fabricação.

O Wisenet7 também garante a captura de imagens de alta qualidade com um recurso ‘extremo’ de Wide Dynamic Range (WDR) utilizando tecnologias de Melhoria de Contraste Local e Análise de Cena para capturar imagens ultra-claras de cenas, contendo uma mistura desafiadora de áreas claras e escuras.

Rastreamento automático
Um recurso de rastreamento automático de IA permite que os operadores da sala de controle monitorem de forma eficiente o movimento de objetos enquanto permanecem com as mãos livres para controlar outras câmeras. Com um clique com o botão direito do mouse, os operadores podem programar uma câmera para travar e rastrear automaticamente um objeto específico. Isso é feito com a ajuda de análises de vídeo de aprendizagem profunda, que detectam e classificam pessoas e veículos. A análise de vídeo é suportada por algoritmos de IA exclusivos da Hanwha Techwin.

Durante seu ciclo de vida, é provável que a maioria das câmeras PTZ façam “panorâmicas e inclinações” milhares de vezes e não é desconhecido a ocorrência de erros de posicionamento. As câmeras PTZ PLUS do Wisenet, que têm uma precisão predefinida de ± 0,1˚, são capazes de detectar se não estão precisamente direcionadas ao campo de visão especificado e se moverão em um segundo para a posição correta.

Outros recursos importantes
Os limpadores integrados removem chuva, granizo ou neve e, em seguida, ativam um aquecedor nas lentes para secar qualquer resíduo de água. Uma faixa de inclinação estendida de até 110⁰ garante que os objetos posicionados acima das câmeras possam ser vistos. As melhorias na funcionalidade PTZ de controle manual tornam muito mais fácil para os operadores aplicarem zoom manualmente para ver detalhes de perto dos objetos alvo e rastrear seus movimentos.

Uma função de salvamento de foco, que pode ser aplicada a 32 áreas predefinidas, garante que, independentemente das condições de iluminação, uma câmera seja capaz de entrar em foco rapidamente quando for movida para uma nova posição.

Instalador amigável
Compacta e aproximadamente 65% mais leve do que a maioria dos domes PTZ, as câmeras Wisenet X PTZ PLUS instaladas com montagem em câmera podem ser rápida e facilmente implantadas, exigindo engenheiros durante uma primeira correção para apenas ‘combinar 3 pontos e girar’. Isso permite que eles apertem os parafusos de forma conveniente sem ter que segurar a câmera. Ao contrário das câmeras PTZ convencionais, que exigem até 5 cabos separados, o Wisenet X PTZ PLUS só precisa de um único cabo RJ45 para operar e é instalado com uma bucha flexível para garantir que a câmera seja à prova d’água.

As novas câmeras PTZ PLUS do Wisenet são as seguintes:
Wisenet XNP-9300RW: câmera PTZ de zoom óptico 4K 30x
Wisenet XNP-8300RW: câmera PTZ 6MP 30x zoom ótico
Wisenet XNP-6400RW: câmera PTZ de zoom óptico de 2 MP 40x

“Definir um novo padrão é uma frase freqüentemente usada quando os produtos são lançados, mas acredito que pode ser genuinamente aplicada a essas novas câmeras”, disse Uri Guterman, chefe de produto e marketing da Hanwha Techwin Europe. “Nossas equipes de design, desenvolvimento e fabricação altamente talentosas certamente colocaram sua experiência em bom uso e, ao fazer isso, elevaram o padrão em termos de fornecer aos usuários a capacidade de monitorar de perto e rastrear qualquer atividade ou incidente suspeito.”

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/hanwha-techwin-apresenta-as-cameras-wisenet-x-ptz-plus/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Sair da versão mobile