Ícone do site GuiadoCFTV

NVIDIA quer melhorar videochamadas com Inteligência Artificial

Listen to this article

NVIDIA lançou, nesta segunda-feira (05), um conjunto de ferramentas baseadas em inteligência artificial que promete melhorar a experiência de videochamadas. A novidade, batizada de “NVIDIA Maxine Plataform”, foi anunciada através de um vídeo no YouTube publicado pelo canal oficial da empresa.

Entre as melhorias demonstradas pela NVIDIA estão a “correção” do olhar, o que vai permitir que o interlocutor mantenha o contato visual com a câmera; super resolução; cancelamento de ruídos do ambiente; iluminação facial; troca das imagens de fundo; substituição da imagem do usuário por avatares; tradução de idiomas em tempo real, etc.

Videoconferências agora fazem parte da vida cotidiana, ajudando milhões de pessoas a trabalhar, aprender e se divertir, e até mesmo a ver o médico”, disse o vice-presidente e general manager de Accelerated Computing da empresa, Ian Buck.

No lançamento, a desenvolvedora destacou que os dados são processados em nuvem e, portanto, permitem que os usuários finais utilizem os recursos sem a necessidade de instalarem nenhum hardware especializado.

“NVIDIA Maxine integra nossos recursos mais avançados de vídeo, áudio e IA de conversação para trazer inovadora eficiência e novos recursos para as plataformas que estão nos mantendo todos conectados”, explicou Buck.

origem: https://www.tecmundo.com.br/software/204787-nvidia-quer-melhorar-videochamadas-inteligencia-artificial.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile