Ícone do site GuiadoCFTV

NVX agora com análise de vídeo e funções GeoMove avançadas

Listen to this article

Esta versátil câmera compacta de aço inoxidável já é bem conhecida no mercado por sua excepcional resistência à corrosão e por fornecer alta qualidade de imagem com Full HD, super baixa luminosidade, 1080p e zoom de 30x, com cores claras e brilhantes mesmo nas condições de iluminação mais ruins.

A câmera NVX é utilizada no setor marítimo a bordo de embarcações ou como parte do controle de tráfego em portos, bem como em ferrovias, transporte e ambientes de processos industriais.

O NVX foi aprimorado com a tecnologia Videotec Analytics, que integra algoritmos robustos para garantir a detecção precisa mesmo nas condições ambientais externas mais adversas. Ele oferece ao operador consciência situacional completa em todos os momentos. O algoritmo de detecção funciona mesmo em caso de chuva, neve ou baixo contraste, vibrações da câmera, mudanças repentinas na luz ou sombras e na presença de pequenos animais ou insetos.

Dependendo das regras configuradas pelo usuário, um alarme é gerado se um item entrar, sair, aparecer ou parar por muito tempo dentro de uma área. Qualquer violação dessas regras ativará o alarme e as demais ações programadas. Até dez regras para cada predefinição podem ser configuradas de forma rápida e fácil

Um recurso particularmente interessante é a possibilidade de geo-localizar as câmeras de vídeo NVC em mapas para suportar os novos recursos GeoMove e GeoMove & Track em combinação com uma ou mais câmeras PTZ Videotec.

O recurso GeoMove é muito útil em sistemas de vigilância perimetral e para monitoramento de tráfego portuário, pois permite que as câmeras de vídeo detectem e capturem qualquer objeto através de suas coordenadas geográficas, mesmo em condições críticas de visibilidade.

A função GeoMove pode ser ativada por meio de uma câmera NVX com Videotec Analytics integrado que fornece as coordenadas do alvo para um ou mais Videotec PTZ (s) e eles, por sua vez, usam as coordenadas para enquadrar o alvo.

As coordenadas também podem ser enviadas por software de terceiros, como VMS (Software de gerenciamento de vídeo) ou VTS (Serviço de rastreamento de embarcações) para controle de navegação ou por sistemas de controle de radar.

Além disso, se o PTZ que recebe as coordenadas do alvo tiver Videotec Analytics integrado, ele também pode iniciar a função GeoMove & Track, reconhecendo de forma independente e rastreando de forma autônoma o alvo geolocalização.

Graças ao GeoMove & Track, o sistema composto por câmeras Videotec fixas e PTZ oferece a vantagem de ter uma solução completa de detecção, posicionamento e rastreamento turnkey garantida pela Videotec.

A câmera NVX é certificada pela Lloyd’s Register Type Approval System Test Specification Number 1 e pode, portanto, ser usada em ambientes marinhos, como em barcos e navios em convés abertos, em espaços fechados, em áreas técnicas que estão sujeitas ao calor gerado por outro equipamento ou como suporte visual para manobras de atracação.

A proteção total contra intempéries e a opção de limpar a câmera com jatos de água de alta pressão e alta temperatura são garantidas pelos graus de proteção IP66 / IP67 / IP68 / IP69. O NVX foi testado e certificado de -40 ° C a + 65 ° C. Modelos com limpador integrado ou com janela de policarbonato estão disponíveis para uso na indústria alimentícia.

A montagem de um NVX é rápida e fácil, mesmo em espaços confinados, graças ao seu design compacto, conectores leves e práticos de encaixe rápido e suporte modular versátil para montagem em paredes, tetos ou parapeitos.

Desenvolvido inteiramente pela equipe de P&D da Videotec, a NVX oferece a garantia da Videotec de ser uma plataforma confiável, cibernética e preparada para o futuro, que pode ser facilmente integrada com produtos de terceiros

 

origem: https://www.videotec.com/cat/en/products/fixed-cameras-and-housings/stainless-steel-housings-and-cameras/nvx/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile