Ícone do site GuiadoCFTV

Seagate lança HDD SkyHawk AI com 18TB de capacidade

HDD SkyHawk AI com 18TB

HDD SkyHawk AI com 18TB

Listen to this article

Com interface SATA 6.0Gbps, ele é voltado para uso em sistemas de vigilância que utilizam inteligência artificial.

A Seagate anunciou nesta semana o lançamento do seu novo disco rígido da linha SkyHawk Artificial Intelligence (AI) com 18TB de capacidade para armazenamento. De acordo com a empresa, os HDDs SkyHawk AI foram desenvolvidos para uso em sistemas de vigilância que utilizam inteligência artificial. O novo drive com 18TB suporta fluxos de carga de trabalho de aprendizado de máquina e deep learning para aplicativos Edge com seu firmware ImagePerfectAI.

Seagate promete o maior HDD do mundo para dezembro, com 20TB de capacidade

Seagate promete o maior HDD do mundo para dezembro, com 20TB de capacidade

 

O novo HDD SkyHawk AI com 18TB (modelo ST18000VE002) é baseado no formato de 3,5″, possui interface SATA 6.0Gb/s (SATA III), 256MB de cache, tecnologia de gravação CMR, que é a gravação magnética convencional, sensores de VR, que permitem que os discos rígidos mantenham o desempenho em sistemas com várias baias, e é preenchido com gás Hélio. Ele também oferece suporte para até 64 streams de vídeo em alta definição (HD) e 32 streams de IA.

O disco rígido para sistemas de segurança com vídeo SkyHawk AI de 18TB da Seagate foi projetado para a crescente demanda por dados para acomodar nódulos de qualquer tamanho, facilitando a escala de terabytes a petabytes”.
— Jeff Fochtman, vice-presidente sênior de marketing e negócios da Seagate Technology


Reprodução/Seagate

O SkyHawk AI de 18TB acomoda a gravação e análise de imagens simultaneamente a partir de múltiplas câmeras que equipam os clientes para análises de imagens mais rápidas e inteligentes, reduzindo a latência dos dados e do processamento. Ele inclui três anos de serviços de resgate da Seagate para maior tranquilidade em caso de perda de dados ou acidente e uma garantia limitada padrão de 3 anos.

Sobre a confiabilidade do novo drive, a Seagate afirma que ele possui MTBF (tempo médio entre falhas) de 2 milhões de horas e taxa de carga de trabalho de 550 TB/ano, o que é mais do que o triplo do que oferecem os discos rígidos tradicionais para sistemas de vigilância.

Em seu anúncio a Seagate confirmou que o disco rígido SkyHawk AI com 18TB de capacidade já está disponível nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 510,85, ou seja cerca de aproximadamente R$ 3.000,00 no mercado americano.

 

 

Origem: Adrenaline

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile