Ícone do site GuiadoCFTV

Western Digital lança HDD de 18 TB para videomonitoramento

WD lança disco rígido de 18 TB para CFTV

Western Digital lança disco rígido roxo de 18 TB para vigilância

Listen to this article

O novo modelo de disco rígido foi projetado para ser instalado com DVRs, NVRs e servidores e videomonitoramento permitindo aplicações de AI e Deep Learning. Possibilitam a operação de gravação de até 64 câmeras por unidade.

A Western Digital oferece uma variedade de discos rígidos codificados por cores para diferentes cenários de uso: azul para computação, dourado para empresas, preto para jogos, vermelho para NAS e Purple para vigilância. E é esse último tipo recebendo uma atualização esta semana. Os discos rígidos de vigilância WD Purple tiveram sua capacidade aumentada em 28 por cento, permitindo um novo modelo de 18 TB .

As unidades roxas são otimizadas para uso com gravadores de vídeo digital (DVR) e gravadores de vídeo em rede (NVR), e agora serão entregues em capacidades de 8 TB, 10 TB, 12 TB, 14 TB e 18 TB. Os drives incluem a tecnologia AllFrame AI, que permite lidar com até 64 câmeras de alta definição sendo gravadas ao mesmo tempo. Uma taxa de carga de trabalho de 360 ​​TB por ano é compatível.

(Image: Western Digital)

Os sistemas DVR processam dados de vídeo no gravador, enquanto os sistemas NVR codificam e processam dados na câmera. É aqui que a Western Digital acredita que os drives Purple fornecem os maiores benefícios e permitem a quantidade cada vez maior de aprendizado profundo e IA que ocorrem em torno da vigilância por vídeo. As unidades maiores também permitem que mais imagens de referência e metadados sejam armazenados junto com o vídeo sendo gravado “para oferecer suporte a IA mais eficaz”. Além dos feeds de 64 câmeras, a Western Digital diz que seus drives Purple podem lidar com mais 32 streams (de vídeo / dados gravados) para análises de aprendizado profundo.

Espera-se que a unidade de 18 TB esteja disponível no próximo mês e será seguida por um cartão microSD WD Purple de 1 TB em novembro, que é projetado para câmeras habilitadas para IA ou câmeras de vigilância, além de atuar como uma solução de armazenamento de backup confiável. A Western Digital tornou o cartão resistente às intempéries, à umidade e capaz de suportar uma faixa de temperatura de -25 a 85 graus Celsius, ao mesmo tempo que suporta 500 ciclos de apagamento de programa. O preço do novo disco rígido e cartão microSD ainda não foi anunciado.

 

 

Origem: PCMAG

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile