Axis lança modelos antiexplosão para ambientes críticos

Axis lança modelos antiexplosão para ambientes críticos

Axis Communications lançou duas câmeras para ambientes críticos com recursos que permitem uma gestão mais inteligente da operação em áreas classificadas. Os modelos antiexplosão F101-A XF P1367 e XP40-Q1785, um fixo e outro PTZ, respectivamente, chegam para ajudar no uso do videomonitoramento para apoiar a tomada de decisões.

A câmera XP40-Q1785 é um modelo fixo protegido por um gabinete vermelho de alumínio. Esse gabinete é certificado com Classes I/II/III, Divisão 1 e Zona 1, além de ATEX e IECEx (IIB + H2, IIIC) para uso em aplicações perigosas sujeitas a explosões.

Já o modelo F101-A XF P1367 fornece imagens otimizadas para fins forenses, independentemente das condições de iluminação. Com alta sensibilidade à luz, esse modelo vem com a tecnologia Lightfinder embarcada para proporcionar imagens coloridas no escuro.

A cor vermelha da câmera também tem uma razão funcional, conforme explica Sergio Fukushima, gerente de Soluções da Axis Communications.

“Nossos dispositivos são usados tanto para fins de segurança como para operações de monitoramento. Por isso, é importante que as pessoas saibam onde as câmeras de rede estão localizadas para conseguir usá-las e sinalizar aos operadores em situações de emergência”, explica

Alto desempenho e robustez

O segundo lançamento é a câmera de posicionamento XP40-Q1785, de alto desempenho e robusta (gabinete de aço inoxidável com classificações IP66 e IP67), desenvolvida para operação segura em ambientes amplos e potencialmente combustíveis (NEC, CEC, IECEx, ATEX e EAC Ex). Ela oferece o campo de visão mais abrangente possível graças ao zoom óptico de 32x, rotação pan 360° e movimento de tilt 180°. É capaz de suportar temperaturas extremas que variam de -60 °C a 60 °C. Também oferece suporte ao recurso à estabilização eletrônica de imagem (EIS), recurso que melhora significativamente a qualidade do vídeo em situações em que a câmera está sujeita a vibrações, como rajadas de vento ou tráfego de veículos.

Alimentada por 24, 110 ou 230 VCA, essa PTZ oferece conexões de longa distância via cabeamento de fibra óptica ou Ethernet. Graças à alimentação direta, a entrada de energia é simples de instalar e não há necessidade de uma fonte de alimentação externa. Com limpadores de longa duração incorporados, é ideal para ambientes expostos a sujeira, poeira e chuva.

origem: https://securitybusiness.com.br/axis-lanca-modelos-antiexplosao-para-ambientes-criticos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Axis lança modelos antiexplosão para ambientes críticos

Axis lança modelos antiexplosão para ambientes críticos

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.