Ícone do site GuiadoCFTV

Dell apresenta notebooks com ‘obturador automático para webcam’

Listen to this article

Dell apresenta notebooks com ‘obturador automático para webcam’

Dell antecipou algumas novidades que serão apresentadas na CES 2021, evento de tecnologia agendado para a próxima semana. Um dos destaques é o inédito obturador automático para webcam da linha de notebooks corporativos Latitude 9000.

Batizado de SafeShutter, o mecanismo tem a função de abrir e fechar a lente da câmera em sincronia com aplicativos de videoconferência. Dessa forma, não será mais necessário o velho truque da fita adesiva na webcam do computador.

De acordo com a Dell, o SafeShutter será opcional para os modelos premium Latitude 9420 e 9520. Além do recurso inédito de segurança, os novos notebooks terão teclas específicas para desligar manualmente o microfone e a webcam.

Visando melhorar a experiência durante as conferências, as máquinas receberam novos módulos de câmeras que permitem correção automática da luz e desfoque do fundo. Por fim, elas virão equipadas com o processador Intel Core vPro de 11ª geração.

Conforme as informações, os novos notebooks da Dell serão lançados no segundo trimestre de 2021.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/208964-dell-apresenta-notebooks-obturador-automatico-webcam.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile