Ícone do site GuiadoCFTV

Intel lança versão da sua placa de vídeo Iris Xe para desktops

Listen to this article

Intel lança versão da sua placa de vídeo Iris Xe para desktops

A Iris Xe, primeira placa gráfica dedicada da Intel, aparecerá em breve no mercado de desktops. A companhia informou que o modelo de GPU será incluído como parte dos sistemas pré-fabricados de computadores de mesa.

Mirando no “mercado de desktop de alto volume e poder”, o chip gráfico traz três saídas de vídeo e suporte a qualidade de imagem 4K HDR. Além disso, ela possui 4 GB de memória e 80 unidades de execução.

No momento, a Intel está enviando as peças da Iris Xe para fabricantes de PCs destinados a pequenas e médias empresas. No entanto, a placa de vídeo também deve chegar para usuários convencionais.

Com o codinome DG1, o modelo é baseado na GPU integrada Tiger Lake e apresenta as mesmas especificações. Contudo, a versão para desktop tem especificações ligeiramente menores do que os processadores lançados anteriormente para notebooks.

Apresentada durante a CES 2020, a Iris Xe é fruto de uma parceria da Intel com outras duas companhias, incluindo a Asus. Desde outubro do ano passado, o chip gráfico passou a fazer parte das configurações de notebooks da Acer, Asus e Dell.

Modelo colorido da placa de vídeo Iris Xe.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/210047-intel-lanca-versao-placa-video-iris-xe-desktops.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile