Ícone do site GuiadoCFTV

Positivo lança painel de LED com comandos de voz por Alexa e Google Assistente

Listen to this article

Positivo Casa Inteligente anunciou, nesta terça-feira (20), o lançamento de mais um produto para sua linha de dispositivos IoT. A marca apresenta agora o Smart Painel de LED Wi-Fi, que pode ser controlado de forma remota e promete melhorar a iluminação de quartos, salas ou outros ambientes da casa.

Esse novo painel — que também é conhecido como plafon de LED — faz parte da linha de produtos conectados da Positivo e pode ser controlado pelo aplicativo dedicado da marca, disponível para Android e iOS, ou até mesmo com comandos de voz da Alexa ou do Google Assistente.

No aplicativo, o usuário ainda pode ajustar a intensidade do brilho do painel ou até mesmo controlar a temperatura da luz branca — em variações entre 2700k e 6500k —, com tons quentes para assistir filmes, jogar ou praticar outras atividades de lazer, ou frios, para proporcionar um bom ambiente de trabalho ou estudos, por exemplo

Além do controle da iluminação, também é possível definir um timer para acender ou apagar a luz, função ideal para o quarto das crianças, “para programar o apagamento automático no momento de dormir, ou mesmo na hora em que elas precisam acordar”, de acordo com a marca.

Segundo a marca, a instalação do Smart Painel de LED Wi-Fi é bem simples e o usuário não precisa de nenhum material extra além do que é fornecido no kit. O plafon pode ser embutido em forros de gesso ou drywall, por exemplo, ou de forma sobreposta, para outros ambientes.

O Smart Painel de LED Wi-Fi chega ao portfólio da Positivo Casa Inteligente para se unir a outros produtos de casa conectada da marca, que já conta com lâmpadas, fitas de LED, câmeras de segurança, controle remoto universal e plugues inteligentes, por exemplo. O objetivo da marca, de acordo com José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente, é popularizar acessórios de IoT no Brasil.

origem: https://canaltech.com.br/casa-conectada/positivo-smart-painel-led-lancamento-preco-ficha-tecnica-190343/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile