Ícone do site GuiadoCFTV

MediaTek anuncia chip Kompanio 900T para tablets e notebooks

Listen to this article

A fabricante MediaTek anunciou nesta quinta-feira (9) um novo chipset voltado para tablets, notebooks e outros dispositivos portáteis que não são top de linha. O Kompanio 900T será voltado para modelos intermediários ou básicos focados em bateria de longa duração, com funções de inteligência artificial, games e conectividade com ou sem fio, incluindo dados móveis 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

O chipset é construído em uma arquitetura de 6 nanômetros e combina oito núcleos de processamento Cortex-A78 e seis Cortex-A55, além de uma GPU modelo Mali-G68 e uma APU da própria MediaTek para o processamento voltado para IA. O componente é compatível com memórias padrão LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, além de telas com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

O motor gráfico embutido MiraVision, da própria MediaTek, ainda garante conversão de conteúdos convencionais para uma qualidade “quase HDR”, tendo ainda suporte para vídeos com padrão HDR10+.

origem: MediaTek anuncia chip Kompanio 900T para tablets e notebooks – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile