Ícone do site GuiadoCFTV

Xiaomi revela óculos inteligentes com câmeras e telas em conceito

Listen to this article

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou oficialmente nesta terça-feira (14) o primeiro par de óculos inteligentes da empresa, apesar de não ter planos para comercializá-lo.

Os Xiaomi Smart Glasses combinam sistemas de imagem e sensores com pequenas telas microLED. Com isso, eles são capazes de exibir mensagens e notificações, rotas para trânsito, além de fazer chamadas, capturar fotos ou traduzir textos em tempo real.

O modelo funciona de forma independente a outros dispositivos, como um smartphone, e tem uma câmera frontal de 5 MP que apenas tira fotos. Um sinalizador luminoso indica quando ela está em funcionamento para evitar violações de privacidade.

A força das lentes

De acordo com a fabricante, a tecnologia microLED foi escolhida não só pela economia em espaço e leveza (os óculos pesam 51g), mas também pela alta densidade de pixels e maior tempo de vida do painel.

origem: Xiaomi revela óculos inteligentes com câmeras e telas em conceito – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile