Ícone do site GuiadoCFTV

Nice lança interfaces bidirecionais para a casa inteligente

Listen to this article

A Nice, fabricante global de soluções em Smart Home, Segurança e Automação Residencial e Predial, lança interfaces bidirecionais que transformam a casa em um sistema inteligente e personalizável que a torna conectada, integrada e segura, mesmo à distância. Os novos produtos permitem uma comunicação fácil e imediata entre os usuários e a residência, respondendo às necessidades específicas de cada família.

Com as soluções Nice de tecnologia bidirecional (BiDi) é possível controlar os dispositivos e os automatizadores conectados na residência, de forma individual, em grupos ou dentro de cenários, além da possibilidade de verificar o consumo e regular as cargas elétricas, reduzindo, assim, o desperdício de energia e, ainda, receber informações em tempo real sobre o status de cada ação.

As funcionalidades adicionais desse sistema são, realmente, diversificadas, incluindo, por exemplo, integração com os assistentes de voz: Amazon Alexa, Google Home e Siri Shortcuts. É possível fazer a gestão de todo o sistema, ligar e desligar dispositivos conectados ou, ainda, com um único aplicativo do smartphone, smartwatch ou sistema de infotainment do carro, gerenciar remotamente as funções domésticas de qualquer lugar com um simples clique, além de verificar o status e receber notificações em tempo real.

Com as soluções da Nice, a casa aprende as preferências daqueles que a habitam, devido à possibilidade de configurar cenários com o gateway, ou seja, é possível, automaticamente, acionar os dispositivos de acordo com as rotinas diárias de cada habitante, como acender as luzes ao escurecer, reduzir a intensidade da luz para 30% para a leitura de um livro ou ligar o ventilador antes de chegar em casa, sem precisar pensar mais nisso.

O BiDi-Shutter permite fechar automaticamente as cortinas quando o sistema de alarme estiver ativo. Já com o BiDi-Dimmer e os módulos certos, você pode ajustar a intensidade das luzes e ativar o alarme, todos juntos, usando o mesmo aplicativo.

Além disso, os sistemas de rádio bidirecionais Nice, com a tecnologia Mesh, como as novas interfaces BiDi, oferecem inúmeras vantagens: atuam como um repetidor, estendendo o sinal de rádio por até 150 metros em condições ideais; fornecem ao usuário a confirmação da recepção correta do comando pela automação, com a possibilidade de verificar o status a qualquer momento; e são altamente seguros, com comunicação criptografada entre os dispositivos que recebem o comando em condições ideais.

Nice BiDi-ShutterInterface multiuso, mono e bidirecional, para tornar inteligente cortinas interiores, cortinas de rolo e cortinas venezianas.

Com um sensor adicional, se o sistema Nice detectar a presença de CO ou fumaça na sala, a janela pode ser automaticamente aberta para permitir a ventilação e otimizar a qualidade do ar interior.

Nice BiDi-Awning

Interface mono e bidirecional para tornar as cortinas e toldos ao ar livre inteligentes. Ideal para aplicações ao ar livre (IP55 grau de proteção). Com o toldo Nice BiDi fica fácil proteger ambientes internos contra calor e luz solar direta, garantir mais conforto ambiental e economizar no uso do ar-condicionado.

Nice BiDi-Switch

Interface mono e bidirecional para o gerenciamento inteligente de luzes e cargas elétricas. Esta interface permite a integração de luzes e cargas elétricas no sistema doméstico inteligente. Podendo ser aplicado para controlar até duas tomadas, sem alterar o design da sua cada.

Nice BiDi-Dimmer

Interface mono e bidirecional para gerenciamento e regulação inteligente de luz. Esta interface permite gerenciar a luz integrando ao sistema doméstico inteligente.

Com o Nice BiDi-Dimmer, a luz pode ser ajustada por dois botões com fio e o nível de brilho pode ser consultado a partir do controle remoto.

Com soluções Nice e um comando de voz, pode-se gerenciar as luzes, ajustar a intensidade, ligar o ventilador, abrir e fechar as cortinas, ativar o aromatizador com a essência favorita, entre muitas outras possibilidades, sem interromper o que está fazendo.

origem: Nice lança interfaces bidirecionais para a casa inteligente | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile