Ícone do site GuiadoCFTV

GE Hydro Testa sensores de etiquetas RFID robustas da HID Global para Monitorar e Otimizar a Disponibilidade de Turbinas Hidráulicas

Listen to this article

A HID Global, em parceria com a GE Hydro e a Asygn, desenvolveu uma etiqueta RFID altamente inteligente e robusta que permite que os clientes do setor de energia renovável otimizem a disponibilidade e evitar interrupções não planejadas nos geradores de turbina. O design robusto da etiqueta apresenta oportunidades em aplicações com requisitos de nível industrial.

A Asygn, desenvolvedora e fabricante de semicondutores líder em dispositivos integrados (IDM), criou um chip RFID UHF especial integrado à tecnologia de etiquetas da HID Global. O chip captura medições de temperatura, mas também pode obter medições de tensão quando a etiqueta da HID Global encaminha esses dados para um leitor RFID. Devido ao ambiente especial e à alta velocidade de rotação do equipamento hidrelétrico, as soluções tradicionais de medição com fio ou infravermelho não eram viáveis.

Após análises de projeto detalhadas e testes de validação, a solução final funcionará como uma porta de entrada inteligente capaz de calibrar, coletar, filtrar, calcular a média e transmitir dados localmente. Em seguida, a plataforma de software da GE Hydro, Asset Performance Management (APM), que apresenta recursos de aprendizado de máquina (machine learning), agrega e analisa os dados, fornecendo uma leitura inteligente exclusiva dos componentes do gerador que não poderiam ser medidos durante operação anteriormente.

Com esta tecnologia, os clientes da GE Hydro podem levar os equipamentos hidrelétricos aos seus limites e melhorar o fator de potência da rede, reduzindo os riscos de aumento de temperatura desapercebidos causados pelas conexões ruins durante aumento da corrente do rotor, que são essenciais nos complexos sistemas elétricos de hoje.

O novo caso de uso da etiqueta robusta RFID foi o vencedor da renomada competição da AIM este ano, na categoria RFID. AIM é uma aliança global que define normas da indústria e é focada em RFID, código de barras, dispositivos inteligentes e outras tecnologias de identificação automática e captura de dados.

Clique aqui para saber mais sobre as soluções RFID da HID Global.

origem: Agência de Marketing de Entrada B2B – Signalis Group

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile