Novo leitor de QR Code baseado na borda para controle de acesso

Escutar o áudio deste artigo

A Axis Communications anuncia uma nova solução ACAP (AXIS Camera Application Platform) que possibilita com que câmeras e intercomunicadores da fabricante sueca funcionem como leitores de QR Code para sistemas de controle de acesso IP. A ferramenta de análise na borda utiliza a qualidade de vídeo dos dispositivos para agregar a permissão de acesso touchless de forma segura e conveniente.

Simples de instalar e econômico, o AXIS Barcode Reader garante controle de acesso simplificado para cenários de uma ou várias portas. A solução atende os requisitos do conceito mobile-first – ou seja, onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis.

Assim, antes de uma visita, os hóspedes de confiança recebem um código com validade pré-determinada com data e hora que pode estar impresso ou no smartphone. Ao chegar, basta apresentar o QR Code para a câmera ou interfone, os dados são enviados para um controlador de porta Axis que concede o acesso.

Características principais

  • Leitor de  QR Code confiável e econômico
  • Suporte para uma e várias portas
  • Solução IP—sem necessidade de cabeamento físico
  • Escalável e baseado na borda
  • Flexível e à prova de futuro

Desenvolvido em plataforma aberta, o aplicativo é compatível com soluções de terceiros e totalmente integrado ao AXIS Camera Station Secure Entry, onde os operadores podem criar e distribuir credenciais aos visitantes. Além disso, sem a necessidade de cartões plásticos – ou novos dispositivos – esta solução de acesso não prejudica o meio ambiente.

origem: Novo leitor de QR Code baseado na borda para controle de acesso | Axis Communications

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.