Ícone do site GuiadoCFTV

Skylane Optics oferece solução que conecta até 200 km de distância

Listen to this article

O EDFAMUX traz recursos eficientes na relação custo-benefício para transmissão entre sites distantes, além de diminuir o OPEX

A Skylane Optics, empresa líder no fornecimento de transceptores ópticos e integrante do Grupo Amphenol, inova o seu portfólio com a oferta do EDFAMUX para o mercado brasileiro. Desenvolvido com alta tecnologia, a solução propicia a transmissão de comunicação de alta velocidade entre sites e integra em um único dispositivo um Amplificador EDFA, Multiplexador DWDM e Compensador de Dispersão capaz de conectar sites com até 200 km de distância.

O EDFAMUX possui tamanho compacto de apenas 1U e está disponível em dois modelos, sendo um de 100Gb e outro de 10Gb. A solução é de fácil implementação, gerenciamento e pode operar tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC), o que proporciona autonomia para o cliente adequar o equipamento ao seu negócio. Ainda é possível o gerenciamento de CLI e GUI na web e monitoramento via SNMP (Simple Network Management Protocol).

Além de ocupar um espaço reduzido, outro diferencial é a redução dos custos operacionais, pois é uma solução de baixo consumo de energia elétrica que alcança no máximo 40W por ser extremamente compacto. Com essas características tecnológicas e inovadoras, o EDFAMUX se enquadra em uma solução de transmissão de acesso de baixo custo possibilitando uma alternativa concreta de baixo investimento para as áreas de engenharia e planejameto de rede.

De acordo com Rafael Lopes, Diretor Comercial da Skylane Optics, a comercialização do EDFAMUX no país visa potencializar o posicionamento da companhia como líder no segmento de transceptores e ampliar o portfólio inovador dos negócios Skylane no Brasil. “Com a tecnologia EDFAMUX temos a oportunidade de oferecer soluções robustas, agnósticas e acessíveis para que os nossos clientes potencializem seus negócios mantendo a excelência da rede com investimento menor”, explica Lopes.

Com vasta aplicabilidade, a tecnologia EDFAMUX tem se destacado em localidades onde as conexões entre sites sejam de grandes distâncias, com exemplos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Para mais informações sobre a solução EDEFAMUX, acesse: https://www.solid-optics.com/

origem: https://capitalinformacao.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile