Ícone do site GuiadoCFTV

Teledyne adquire FLIR Systems por US $ 8 bilhões

Listen to this article

O CEO da FLIR afirma que, juntas, as empresas “oferecerão um portfólio de ponta a ponta complementar exclusivo de tecnologias sensoriais para todos os principais domínios e aplicações”.

FLIR Systems  (Nasdaq:  FLIR ) e Teledyne Technologies Inc. anunciam em conjunto que firmaram um acordo definitivo pelo qual a Teledyne adquirirá a FLIR em uma transação em dinheiro e ações avaliada em aproximadamente US $ 8,0 bilhões.

Sob os termos do contrato, os acionistas da FLIR receberão $ 28,00 por ação em dinheiro e 0,0718 ações ordinárias da Teledyne para cada ação da FLIR, o que implica um preço de compra total de $ 56,00 por ação da FLIR com base no preço médio ponderado do volume de 5 dias da Teledyne como de 31 de dezembro de 2020.

A transação reflete um prêmio de 40% para os acionistas da FLIR com base no preço médio ponderado do volume de 30 dias da FLIR em 31 de dezembro de 2020, de acordo com um anúncio.

Como parte da transação, a Teledyne conseguiu um compromisso de crédito de US $ 4,5 bilhões de 364 dias para financiar a transação e refinanciar certas dívidas existentes.

A Teledyne diz que espera financiar a transação com financiamento permanente antes do fechamento. A alavancagem líquida no fechamento deve ser de aproximadamente 4,0x o EBITDA pro forma ajustado, com a alavancagem caindo para menos de 3,0x no final de 2022.

“O compromisso da FLIR com a inovação que abrange várias tecnologias de detecção permitiu que nossa empresa crescesse e se tornasse a empresa multibilionária que é hoje”, disse Earl Lewis, presidente da FLIR. “Com a plataforma de tecnologias complementares do nosso novo parceiro, poderemos continuar essa trajetória, proporcionando aos nossos funcionários, clientes e acionistas um momento ainda mais estimulante de crescimento. Nosso conselho apoia totalmente esta transação, que agrega valor imediato e a oportunidade de participar do potencial de crescimento da empresa combinada. ”

A Teledyne espera que a aquisição aumente imediatamente os lucros, excluindo os custos de transação e amortização de ativos intangíveis, e acrescente aos lucros GAAP no primeiro ano civil completo após a aquisição, de acordo com a empresa.

“No centro de ambas as empresas estão as tecnologias proprietárias de sensores. Nossos modelos de negócios também são semelhantes: cada um de nós fornece sensores, câmeras e sistemas de sensores para nossos clientes. No entanto, nossas tecnologias e produtos são exclusivamente complementares com uma sobreposição mínima, tendo sensores de imagem baseados em diferentes tecnologias de semicondutores para diferentes comprimentos de onda ”, diz Robert Mehrabian, presidente executivo da Teledyne. “Por duas décadas, a Teledyne demonstrou sua capacidade de capitalizar ganhos e fluxo de caixa de forma consistente e previsível. Junto com a FLIR e uma estrutura de capital otimizada, estou confiante de que continuaremos entregando retornos superiores aos nossos acionistas. ”

Jim Cannon, presidente e CEO da FLIR, acrescenta: “Não poderíamos estar mais animados em unir forças com a Teledyne por meio dessa transação de criação de valor. Juntos, ofereceremos um portfólio de ponta a ponta complementar exclusivo de tecnologias sensoriais para todos os principais domínios e aplicações em uma base de clientes global bem equilibrada. Temos o prazer de fazer parceria com uma organização que compartilha nosso foco em inovação contínua e excelência operacional, e esperamos trabalhar de perto com a equipe da Teledyne à medida que reunimos nossas duas empresas para capitalizar nas oportunidades importantes que temos pela frente. ”

A transação, que foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas as empresas, deve ser concluída em meados de 2021, sujeita ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias, incluindo a expiração ou rescisão do período de espera aplicável sob o Hart-Scott-Rodino Antitruste Improvements Act, aprovações dos acionistas da Teledyne e da FLIR e outras condições habituais de fechamento, afirma o anúncio conjunto.

A FLIR gastou grande parte de 2020 investindo no mercado de drones para “fornecer a melhor tecnologia de sensores e ir além dos sensores para o desenvolvimento de soluções completas”, com sua aquisição mais recente sendo a compra da Altavian, Inc no início Dezembro.

 

Origem: Security Sales

 

Autor: Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Por favor avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de entrar em contato conosco, sugerir algum artigo ou notícia, clique Aqui!

Sair da versão mobile