Security Leaders regional debate privacidade e LGPD

Security Leaders regional debate privacidade e LGPD Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, o Security Leaders vai reunir líderes de Segurança e Tecnologia de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para debater os temas mais importantes da indústria de Segurança da Informação. Com uma agenda intensa de palestras e painéis de debates, o evento será 100% virtual transmitido pela TVD.

O objetivo evento regional é reunir executivos para discutir privacidade, proteção de dados, vazamento de informações sensíveis, ataques cibernéticos, inovação e liderança. Além do tema que mais tem chamado a atenção da comunidade de Segurança: conformidade com as regulações e LGPD.

Arthur Sabbat, Diretor do Departamento de Segurança da Informação do GSI-PR, fará a palestra de abertura com o tema “O novo cenário da Privacidade de Dados. LPGD em curso. Implicações e desafios dos stakeholders (empresas, público, governo, ANPD)”.

O painel que seguirá com o tema de privacidade e proteção de dados contará com a presença de Bruno Macena, Information Security Officer da Prudential Seguros, Walter Capanema, coordenador de Defesa das Prerrogativas nos Processos Eletrônicos e Inteligência Artificial da OAB/RJ e Marcelo Caiado, Chefe da Assessoria Nacional de Perícia em TIC da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF/DF.

Nova segurança e a importância da gestão

Outro tema do encontro virtual será Anatomia dos vazamentos de dados e ataques cibernéticos recentes. A CISO da Petrobrás, Marcia Tosta, e o CISO da Rede Mater Dei Saúde, Ianno Santos, debaterão esse tema para identificar as lições aprendidas em tempos de pandemia, além da importância do fator humano no processo.

Um painel discutirá a nova ordem da segurança, sem perímetro, sem fronteiras, o papal da Nuvem e como conviver com as novas arquiteturas e os antigos modelos. Esse debate terá a presença de Francimara Viotti, Presidente Executiva na ATID (Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital), Leonardo Ovídio, CISO do IRB Brasil RE, e o gerente de Segurança da Brookfield Energia, Abilio Simeão.

O painel de encerramento do Security Leaders Regional ainda vai debater a relevância dos gestores de Segurança nos negócios e tendências profissionais. Júlio Urdangarin, presidente da IplanRio, Adriana Portela, gestora de SI e riscos de TI da Caixa Econômica Federal, e Caroline Assunção, coordenadora de Segurança da Informação do Banco BMG já confirmaram presença nessa discussão.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas aqui

origem: Security Business

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.