Ícone do site GuiadoCFTV

Dia Nacional da Inovação

Listen to this article

Dia Nacional da Inovação é comemorado anualmente em 19 de outubro.

Com a finalidade de incentivar a inovação e crescente crescimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional, o Dia da Inovação foi criado para ajudar a desenvolver a economia sustentável, competitiva e próspera do país.

Na América Latina, o Brasil lidera o mercado da inovação e, de acordo com a revista sobre tecnologia Fast Company, a empresa brasileira Nubank está entre as 50 empresas mais inovadoras no mundo.

Neste dia, por norma, escolas e instituições, com foco no desenvolvimento tecnológico e científico, realizam workshops, palestras e demais atividades que procuram discutir o processo de inovação e crescimento das suas respectivas áreas.

Origem do Dia Nacional da Inovação

Esta data foi criada a partir do Lei nº 12.193, de 14 de janeiro de 2010, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A criação desta data é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT.

O tema inovação nos remete logo às tenologias da informação e, assim, nessa mesma data se comemora o Dia do Profissional de Informática; uma data que apesar de não ser oficial, é celebrada pelos profissionais ligados à informática como uma forma de valorizá-los.

origem: https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-da-inovacao/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile