Ícone do site GuiadoCFTV

Sistema high-tech de segurança moderniza monitoramento no Shopping Recife

Listen to this article

Solução desenvolvida pela SegurPro inclui análise que utiliza inteligência artificial para localizar e identificar pessoas além de geoposicionamento para acompanhar vigiliantes

A adoção de um modelo inovador integrado de segurança modernizou o processo de monitoramento do Shopping Recife. Com sistema de análise que utiliza inteligência artificial para localizar e identificar pessoas e geoposicionamento para acompanhar os vigilantes de forma online, a plataforma tem garantido mais eficiência no serviço e segurança para os clientes.

Sistema high-tech de segurança moderniza monitoramento no Shopping Recife

A solução adotada pelo shopping é chamada SegurPro Integra, conjunto de ferramentas que gerencia com tecnologia de ponta todo o sistema de câmeras e vigilantes. Com a plataforma, o shopping substituiu todas as câmeras analógicas por câmeras IP de alta definição. Essas câmeras são gerenciadas por um sistema que é capaz de identificar, por exemplo, se um indíviduo esteve ou não no shopping por meio de uma foto cadastrada. A plataforma conta ainda com um sistema gerenciador de imagem que pode compilar um vídeo de horas em alguns minutos.

“Além de eficaz, este sistema  faz a gestão de forma mais rápida. Para acompanhar as 500 câmeras do shopping, demandava tempo nas análises das imagens, com o uso de tecnologia e a aplicação do conceito Integra, dois homens já são suficientes para este monitoramento”, explica Fernando Ventura, diretor comercial da SegurPro, empresa de segurança que implantou o sistema no Shopping Recife.

Para o gerente de operações do Shopping Recife, Luís Henrique Remígio, a implantação do Integra otimizou o tempo empregado na gestão do monitoramento. “Ao utilizar em uma única plataforma a busca automática das imagens e a geolocalização em tempo real das equipes móveis de vigilantes, tudo ocorre deforma ainda mais rápida e segura”, explica.

O Integra é uma solução completa da SegurPro totalmente customizada para cada cliente e necessidade e se utiliza da mais alta tecnologia existente no mercado com as melhores e mais capacitadas equipes do setor. O Integra oferece soluções para a solução integral dos negócios, incluindo controles de acesso, segurança perimetral, proteção contra incêndios, cibersegurança, vigilância presencial, remota e móvel, além de drones e soluções safety – pensadas para a segurança e bem estar físico dos funcionários e clientes,  e tudo com gerenciamento à distância a partir do Centro de Controle, em São Paulo (SP). Essa solução é exclusiva da Companhia e engloba além dos serviços tecnológicos, mão-de-obra especializada.

“Sabemos que as necessidades mudaram. O que era prioridade antes do âmbito de segurança, hoje não é mais. Agora o foco são as pessoas e seu bem-estar. Com o Integra, além de trazer mais eficácia, conseguimos otimizar tempo com um único sistema que engloba todas as necessidades do cliente”, explica o diretor comercial da Segurpro.

origem:https://revistadigitalsecurity.com.br/sistema-high-tech-de-seguranca-moderniza-monitoramento-no-shopping-recife/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile