Ícone do site GuiadoCFTV

Fortinet adquire a Panopta, empresa de monitoramento e remediação de rede

Listen to this article

Fortinet adquire a Panopta, empresa de monitoramento e remediação de rede

Fortinet® (NASDAQ: FTNT), fornecedora global de soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje a aquisição da Panopta, uma empresa inovadora em plataformas SaaS que fornece visibilidade completa e gerenciamento automatizado do estado de uma rede corporativa, incluindo servidores, dispositivos, rede, contêineres, aplicações, bancos de dados, dispositivos virtuais e infraestrutura em nuvem.

“Dada a natureza complexa e distribuída de muitos ambientes de TI, as organizações precisam de uma rede segura e de alto desempenho para realizar com sucesso suas iniciativas digitais de negócios. Com a convergência de segurança e rede, por meio de uma abordagem de rede baseada em segurança, as organizações podem obter a conectividade e o desempenho que são cruciais para proteger os negócios hiperconectados de hoje”, explica Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

“A aquisição da Panopta pela Fortinet complementa nossa oferta de segurança de classe mundial com uma plataforma SaaS que fornece mais visibilidade de rede e uma solução ágil para ambientes híbridos, incluindo redes de borda e nuvem, para alcançar ainda mais segurança e eficiência empresarial.”

Além de aumentar ainda mais a segurança e o desempenho da infraestrutura de rede híbrida dos clientes, a solução combinada deve melhorar o monitoramento em tempo real e a eficácia da infraestrutura que alimenta os serviços de segurança da Fortinet, incluindo aqueles baseados na nuvem.

A plataforma da Panopta foi projetada para ser amigável aos parceiros de negócios, capacitando MSSPs e parceiros de valor agregado para integrar facilmente a solução multi-tenant em sua própria oferta e agregar valor rapidamente aos clientes finais. O controle de acesso baseado em funções da solução Panopta oferece uma camada granular de governança entre os clientes e também dentro das equipes do Centro de Operações de Rede (NOC) e do Centro de Operações de Segurança (SOC).

Com a aquisição da Panopta, a Fortinet oferecerá a plataforma de rede baseada em segurança mais abrangente do setor, adicionando novos recursos de monitoramento, detecção e resposta a incidentes da rede. Os recursos incluirão:

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/fortinet-adquire-a-panopta-empresa-de-monitoramento-e-remediacao-de-rede/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile