Axis e Ingram Micro formam uma aliança para reforçar o mercado de segurança eletrônica na América Latina

Listen to this article

Axis e Ingram Micro formam uma aliança para reforçar o mercado de segurança eletrônica na América Latina

Com o objetivo de expandir o mercado de videovigilância no Brasil, América Central, Caribe e América do Sul, a Axis Communications acrescentou a Ingram a sua carteira de distribuidores autorizados. Isso permitirá ao fabricante desenvolver e estender uma importante rede de mais de 12 mil canais para a geração de novos projetos de segurança eletrônica.

Em conjunto, ambas empresas irão impulsionar soluções de vídeo e áudio na rede, além de potencializar um núcleo de solução de segurança que se materializam no software de gestão de vídeo (VMS) AXIS Camera Station. Por outro lado, buscarão a incorporação de analíticos e a popularização de intercomunicadores 2N.

A incorporação da Ingram Micro à rede de distribuidores permitirá complementar e potencializar o Programa de Canais da Axis no Brasil, ampliando de maneira importante o acesso a soluções, produtos e serviços para um novo grupo de clientes, somando um parceiro para a Axis que ajudará a alcançar os objetivos e metas para o negócio de 2021.

Alessandra Faria, diretora da Axis Communications para o Brasil, comentou que “a parceria com a Ingram Micro, que tem capilaridade nacional, forte equipe técnica e comercial, e áreas muito bem segmentados, poderá proporcionar à Axis um crescimento horizontal em setores distintos dentro de TI, inclusive nos canais de médio e grande porte, que são nossos grandes objetivos. Com a parceria, esperamos crescer ano a ano dois dígitos, permanecer na liderança do mercado de enterprise e prosperar dentro de nosso Programa de Canais, e, neste processo, a Ingram Micro representa uma fortaleza dentro no mercado de distribuição, o primeiro e principal pilar do nosso modelo de negócios”

Um dos valores agregados da Ingram Micro é contar com integradores presentes em praticamente todos os segmentos verticais. Hoje, a proposta da Axis é ampliar os segmentos de sua atuação, principalmente em indústrias, infraestrutura crítica, setor de Saúde, Educação, Varejo, Monitoramento Urbano, Data Centers, Bancos e Transportes, incluindo não apenas o Brasil, mas também América Central, Caribe, e países como Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador e Venezuela.

Outro dos benefícios mais importantes é que os usuários finais poderão encontrar um provedor de soluções capaz de operar através dos integradores a nível local e regional, simplificando para multinacionais com operações na América Latina o trabalho com a Axis e Ingram Micro através de uma estrutura de canal ao longo do continente.

“Estar mais próximos dos decisores de TI, sejam eles clientes ou parceiros de negócios, é a estratégia que adotamos para solidificar nosso posicionamento e oferecer soluções e e plataformas de inteligência adequadas às necessidades dos nossos clientes. Com o amplo portfólio da Ingram Micro, conseguimos complementar as soluções da Axis e apresentá-las para diferentes mercados. As tecnologias diferenciadas da Axis, como radar de onda eletromagnética, sonorização IP, controle de acesso e analíticos de vídeo, nos permitirão entregar uma solução end-to-end em segurança eletrônica”, diz Roberto Gero, diretor de Advanced Computing da Ingram Micro.

A capacidade de estar com uma grande variedade de integradores em setores como o de varejo, governo, bancário, mineração, petróleo, gás, hospitalar, centro de dados, etc., possibilitará a ambas as empresas potenciar sua presença e consolidação como líderes em soluções de videovigilância eletrônica. Além disso, reforçará o êxito da relação Axis-Ingram Micro que já existe no nos Estados Unidos.

Ingram Micro é líder global na distribuição de soluções tecnológicas e de valor agregado. América Latina atende todas as oportunidades comerciais para clientes através de uma equipe dedicada `as suas oficinas no Brasil.

origem: https://tropicocomunicacao.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.