Ícone do site GuiadoCFTV

Cemitério da Saudade recebe câmeras para evitar furtos de imagens

Listen to this article

Para inibir a média diária de dois furtos por semana de estátuas e ornamentos de bronze, o Cemitério da Saudade em Ribeirão Preto passará a contar com a vigília de 12 câmeras de segurança e monitoramento.

Uma central de monitoramento ficará instalada dentro do próprio cemitério. Com isso, a expectativa é que as ocorrências diminuam.

Na entrada do cemitério, as peças com mais de um metro de altura e acima de 60 quilos abandonadas próximo aos muros mostram como as tentativas são frequentes.

O administrador do local, Josimar Carreira, explica que quatro câmeras serão de longo alcance e vão ajudar a fiscalizar o quadrilátero do cemitério do lado de fora.

As câmeras terão visão para as ruas Flávio Uchôa com a Luiz Barreto, Fernão Sales com Luiz Barreto, Fernão Sales com avenida Saudade e Flávio Uchôa com avenida Saudade. Outras oito câmeras com sensor inteligente de movimento farão o monitoramento só do lado de dentro do cemitério.

“As tentativas de furto aqui são diárias. Concretizados são de uma a duas por semana. Vamos treinar uma pessoa para ficar na sala, monitorando as ações e esperamos que isso deixe de acontecer”, explica o administrador.

origem: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,891333,Cemiterio+da+Saudade+recebe+cameras+para+evitar+furtos+de+imagens.aspx

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile