Há dois anos o mundo perdia o gênio Steve Jobs

Listen to this article

Steve Jobs faleceu no dia 5 de outubro de 2011, vítima de uma parada respiratória causada por um tumor pancreático.

Faz dois anos que o mundo perdeu um gênio e visionário da tecnologia: Steve Jobs. O fundador da Apple, de personalidade forte, faleceu em Palo Alto (EUA) no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, vítima de uma parada respiratória causada por um tumor pancreático.

Steve Jobs,

Steve Jobs, “guru”, de muitos amantes da tecnologia, lançou o iPhone em 2007

Steve Jobs, o homem que criou a empresa de Cupertino virou, de 1976 pra cá, símbolo cult seja para leigos e especialistas em tecnologia.  

Jobs revolucionou a computação com o Macintosh, em 1984, o primeiro computador pessoal com uma interface gráfica e uso do mouse. Em 1996, uma outra revolução: o iMac. A Apple passa a ser referência em design, qualidade e modernidade. Em 2001 ele lançou o iPod, em 2003 o iTunes, desta vez revolucionando a indústria da música, que tem, assim, um canal de comercialização legal digital.

Mas, foii em 2007, quando a Apple lançou o iPhone, que Jobs e Apple viraram símbolo e sinônimo de inovação. O último grande lançamento conduzido por Steve Jobs foi o iPad 2, que abriu o caminho no negócio tablet.

origem: http://tecnologia.terra.com.br/ha-dois-anos-o-mundo-perdia-o-genio-steve-jobs,8eda2265d7981410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.