Ícone do site GuiadoCFTV

Restaurantes alagoanos terão vídeo monitoramento e botão do pânico

Listen to this article

O governador Teotonio Vilela acompanha, na manhã desta sexta (4), a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria da Defesa Social (Seds) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL). A parceria tem como objetivo fortalecer a segurança nos estabelecimentos e comerciais e o fluxo de informações para agilizar as respostas da segurança pública no combate ao crime contra o patrimônio. O acordo será formalizado às 9h30, na sede da Secretaria, no Centro de Maceió.

De acordo com o documento, serão instaladas quatro câmeras de circuito fechado de TV, direcionadas para locais estratégicos de concentração de público, com ligação via web com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

O secretário da Defesa Social, Dário Cesar, destacou que a medida é mais uma estratégia da Defesa Social para evitar os crimes contra o patrimônio. “O nosso objetivo é a cada dia oferecer mais segurança para os alagoanos e também para os turistas que nos visitam. O setor turístico sempre nos terá como um parceiro para o crescimento de Alagoas”, afirmou o secretário.

Dário Cesar explicou que o dispositivo possibilita uma ação rápida da polícia em casos de algum crime nos estabelecimentos comerciais que contam com as câmeras. “Além da ação policial efetiva nas ruas, também estamos usando a tecnologia como instrumento para a construção da cultura da paz em Alagoas, a exemplo do videomonitoramento e do sistema de comunicação digital”, ressaltou.

origem: http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/10/04/restaurantes-terao-video-monitoramento-e-botao-do-panico

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile