Ícone do site GuiadoCFTV

PELA PRIMEIRA VEZ, JOÃO PESSOA RECEBE O SIMPÓSIO ABESE

Listen to this article

Aconteceu, no último dia 09 de outubro, mais uma edição do Simpósio Regional da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Pela primeira vez, a ABESE esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, com o evento que roda o país durante todo o ano.

Selma Migliori, presidente da Abese, abriu o evento e falou sobre as evoluções tecnológicas que auxiliam no combate e prevenção da criminalidade. A presidente da ABESE citou a queda nos números de violência no Estado, apesar de recentes problemas na capital.

 Denis Soares dos Santos secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Capitão Cláudio Bittencourt, representando a Polícia Militar e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Severino de Figueiredo, estiveram presentes no evento.

 Mesmo com as ocorrências recentes na capital e os problemas com a violência urbana, nos últimos sete anos o número de mortes violentas intencionais diminuiu em 20%. Além disso, a Paraíba será o primeiro Estado do Brasil a testar um sistema de monitoramento para presidiários. O que promete ser uma alternativa mais barata, discreta e eficiente para a tornozeleira eletrônica.

“A iniciativa na Paraíba é um indicativo do momento de disruptura da segurança eletrônica. A integração de diversas tecnologias habilitadoras com conectividade e inteligência é a marca do IOT. Essa evolução vai levar a segurança eletrônica a um novo nível no combate e prevenção à criminalidade”, afirma Selma.

 O Simpósio contou com a exposição de produtos de algumas das principais empresas do mercado e palestras sobre controle de acesso, portaria remota, impactos da reforma trabalhista e mais. “Segurança pública é hoje a principal pauta do país, definida como prioridade pelo presidente Michel Temer. Portanto, no combate à criminalidade, é fundamental disseminar conhecimento sobre segurança eletrônica e fomentar negócios”, diz Selma.

Origem: ABESE

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile