Ícone do site GuiadoCFTV

CES 2022 conclui pessoalmente com inovação para melhorar o mundo

Listen to this article

A CES® 2022, terminou hoje, após uma semana repleta de milhares de estreias de produtos revelando inovação que melhorará o mundo e resolverá desafios globais. Mais de 2300 empresas expositoras de todo o mundo, incluindo mais de 800 startups, lançaram produtos com inovação em inteligência artificial, tecnologia automotiva, saúde digital, casa inteligente e muito mais. Após quase dois anos, a CES voltou “para casa” em Las Vegas recebendo bem mais de 45.000 participantes pessoalmente, incluindo 1800 mídias globais, em 11 locais internos e ao ar livre. O show foi realmente um evento global, com 30% dos participantes viajando de fora dos EUA – representando 119 países.

“A inovação ganhou vida esta semana no CES 2022 – com tecnologias que remodelarão as indústrias e fornecerão soluções para pressionar questões mundiais, desde saúde até agricultura, sustentabilidade e além”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Technology Association (CTA)TM, proprietário e produtor da CES. “O CES mostra o piso repleto de alegria da interação humana e uma experiência de inovação de cinco sentidos com produtos que redefinirão nosso futuro e mudarão nosso mundo para melhor.”

“A CES 2022 avançou nos negócios globais esta semana, à medida que nossa indústria se reuniu – muitos pela primeira vez em dois anos – para colaborar, forjar parcerias, fazer negócios e avançar a economia”, disse Karen Chupka, EVP, CES. “Depois de dois anos sem poder nos conectar pessoalmente, ficamos entusiasmados em receber nossa indústria novamente frente a frente para experimentar a mais recente inovação na CES 2022.”

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NO CES 2022
O CES 2022 apresentou tecnologias transformadoras que estimularão os mercados de negócios e mudanças, com grandes marcas como BoschCanon, Hisense, HTC, LG Electronics, Nvidia,Samsung Electronics, Sony, Panasonic Qualcomm. Principais tendências incluídas:

Tecnologia
Automotiva A tecnologia de veículos esteve na frente e no centro da feira, com mais de 190 empresas automotivas expondo, com empresas como BMWHyundai, Indy Autonomous Challenge, Stellantis VinFasta primeira montadora do Vietnã.

Saúde
Digital Os mais recentes em telemedicina, dispositivos de saúde conectados e recursos de saúde aprimorados em wearables foram destaques, permitindo que os consumidores controlem melhor sua própria saúde com expositores como Abbott, Essence e Baracoda Daily Healthtech.

Inteligência
Artificial Prevalente ao longo da feira foi a inteligência artificial, tornando os produtos e tecnologias mais inteligentes, mais eficientes e personalizáveis, avançando quase todas as grandes indústrias, desde a agricultura até a saúde, automotivo, manufatura e entretenimento. As empresas incluíram John Deere, com o primeiro trator totalmente autônomo, e Beyond Honeycomb, com um robô habilitado para IA para preparar e cozinhar refeições personalizáveis.

Startups
Mais de 800 startups de 19 países foram destaque no Eureka Park, o hub de startups da CES 2022, incluindo o táxi aéreo SkyDrive; ScenTronix com sua perfumaria algorítmica EveryHuman e Orbiskum sistema de monitoramento de resíduos de alimentos totalmente automatizado alimentado por IA. A Veneziana Expo também contou com um Pavilhão Europeu pela primeira vez destacando os últimos avanços tecnológicos da Europa.

Palestras A palestra da CES contou com líderes de todas as indústrias globais.
Os principais executivos entregaram endereços incluindo J.H. Han, vice-presidente, CEO e chefe da divisão DX (Device eXperience) na Samsung Electronics; Mary Barra, presidente e CEO da General Motors e Robert B. Ford, presidente e CEO da Abbott, a primeira palestra de saúde na história da CES. A premiada âncora da FOX Business Liz Claman e os proprietários da Sierra Nevada Corporation (SNC), Erin e Faith Ozmen, falaram durante o CES Leaders in Technology Dinner.

Com mais de 40.000 participantes, o CES 2022 foi capaz de reunir com sucesso a indústria pessoalmente com elogios da Associação de Viagens dos EUA sobre os protocolos do show. Foram colocados protocolos de saúde para atendimento presencial, incluindo comprovante de vacinação, mascaramento necessário dentro de casa, testes e medidas de distanciamento social.

“A CES oferece à ScenTronix uma plataforma para se conectar diretamente com consumidores finais, potenciais parceiros de negócios e investidores”, disse Frederik Duerinck, fundador e CEO da ScenTronix, uma startup dentro do Eureka Park. “É um facilitador para o nosso próximo passo na implantação da próxima fase de expansão para os EUA.”

Aqueles da indústria que não puderem comparecer pessoalmente ao CES podem acessar o espetáculo digitalmente até 31 de janeiro. O Web Summit foi selecionado como o provedor de plataforma digital para o CES 2022. A tecnologia beneficia tanto os participantes presenciais quanto digitais.

As vendas de exposição para a CES 2023 já estão em um forte começo, com a CES retornando a Las Vegas de 5 a 8 de janeiro de 2023.

Visite CES.tech para os destaques da mostra, incluindo palestras, sessões, anúncios de produtos e cobertura do show floor. Baixe CES b-roll e visualize a galeria de imagens de alta res aqui.

origem: Mídia – CES 2022

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile