Os desenvolvedores podem testar os produtos de forma independente quanto à conformidade do perfil, bem como avaliar a interoperabilidade entre seus dispositivos e os de outros fabricantes.

“Como tantas outras organizações, o ONVIF teve que se adaptar a novas formas de colaboração e troca de ideias”, disse Per Björkdahl, presidente do Comitê Diretivo do ONVIF. “A interoperabilidade não acontece no vácuo e, embora nada substitua a cara valiosa – interação cara a cara com nossos membros, somos gratos pela participação contínua das empresas membros no apoio à conformidade do perfil ONVIF. ”

Os perfis testados neste evento incluem Perfil A para configuração de controle de acesso, Perfil C para controle de porta e gerenciamento de eventos, Perfil S para streaming de vídeo básico, Perfil T para streaming de vídeo avançado, Perfil G para armazenamento e recuperação de borda, Perfil Q para instalação rápida e o Profile M Release Candidate para metadados e análises para aplicativos inteligentes.

Os Plugfests do ONVIF Developers são normalmente realizados duas vezes por ano em todo o mundo, permitindo que os membros globais do ONVIF reúnam e testem suas implementações. Devido à natureza incerta da pandemia Covid-19, os detalhes do 23º ONVIF Developers ‘Plugfest virtual serão anunciados em uma data posterior.