Ícone do site GuiadoCFTV

Governo quer fibra óptica em mais 1,5 mil municípios brasileiros até 2025

Listen to this article

Governo quer fibra óptica em mais 1,5 mil municípios brasileiros até 2025

A fibra óptica deve chegar a 1,5 mil municípios brasileiros que não têm essa tecnologia até 2025. Esse é um dos novos objetivos do Plano Geral de Metas de Universalização.

O documento foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União e reúne as obrigações que as operadoras de telefonia fixa devem cumprir nos próximos cinco anos.

Ainda segundo o plano, as conexões por fibra óptica deverão ter capacidade mínima de 10 GB por segundo do início ao fim do trecho que atende ao município, e cobrir ao menos 10% de seu território até 31 de dezembro de 2021.

Se a nova meta for cumprida, a estimativa é de que a cobertura de internet por fibra óptica alcance cerca 5.500 cidades até 2024. Isso seria equivalente a 99% dos municípios brasileiros.
Agora, com o novo plano, a Anatel tem um prazo de 3 meses para elaborar a lista de cidades que serão contempladas.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/01/28/videos/governo-quer-fibra-optica-em-mais-15-mil-municipios-brasileiros-ate-2025-2/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile