Ícone do site GuiadoCFTV

Expertise da Thales em reconhecimento facial reforça proposta de gerenciamento de acesso físico da Nedap

A Thales, especialista mundial em Identidade e Segurança Digital, anuncia a integração de sua Plataforma de Reconhecimento Facial
Listen to this article

Expertise da Thales em reconhecimento facial reforça proposta de gerenciamento de acesso físico da Nedap

A parceria tem por objetivo simplificar a implantação do acesso físico seguro a empresas, repartições governamentais, hospitais, aeroportos e muito mais

A Thales, especialista mundial em Identidade e Segurança Digital, anuncia a integração de sua Plataforma de Reconhecimento Facial (FRP, sigla em inglês) à proposta de controle de acesso físico (AEOS) da Nedap, facilitando a adoção generalizada da autenticação biométrica. Com uma solução “pronta para uso”, a plataforma Thales é a primeira a ser totalmente aprovada e integrada ao conjunto de controle de acesso físico da empresa holandesa.

No contexto atual, há uma necessidade crescente de controle de acesso físico sem contato. A tecnologia biométrica e sem contato, particularmente a autenticação facial, representa o equilíbrio certo entre segurança e a conveniência. A Thales FRP é a primeira solução biométrica a ser integrada à proposta da Nedap e simplifica sua implementação na infraestrutura existente.

A plataforma de reconhecimento facial faz interface com o painel de controle de acesso da Nedap para oferecer resultados de correspondência de faces a cada solicitação de autenticação, bem como back-end para sincronizar a lista de pessoas autorizadas. A solução Thales FRP funciona de forma conectada ou desconectada para neutralizar qualquer problema de conectividade.

“Acreditamos realmente que a biometria está crescendo rapidamente e talvez até se torne um novo padrão de controle de acesso. Mas essa tecnologia é muito mais do que uma varredura de uma impressão digital ou da palma da mão. Agregando autenticação facial aos sistemas de controle de acesso, a Nedap oferece uma experiência aprimorada e sem necessidade de contato físico para os usuários e um gerenciamento de fluxo de pessoas perfeito e seguro”, diz Wesley Keegstra – Gerente de Integração da Nedap Security Management.

A Thales tem uma forte capacidade de se adaptar às novas exigências do mercado com rapidez e eficiência. A adesão à biometria para controle de acesso agora está mais fácil e rápida do que nunca. Com a plataforma de reconhecimento facial da Thales, a Nedap pode fornecer uma solução inovadora que é facilmente integrada às infraestruturas existentes, permitindo uma implantação mais rápida. O interesse em biometria para autenticação segura e sem contato está aumentando ao mesmo tempo em que é reforçado por uma nova norma “sem contato” definida no contexto da pandemia do COVID-19“, afirma Philippe Faure, Proprietário do Negócio de Plataforma de Reconhecimento Facial na Thales Digital Identity and Security.

origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile