Ícone do site GuiadoCFTV

O Facebook está ‘analisando’ a tecnologia de reconhecimento facial para os próximos óculos inteligentes, confirma o executivo

Listen to this article

O chefe de hardware do Facebook confirmou na quinta-feira um relatório de que a empresa está “procurando” incorporar tecnologia de reconhecimento facial para seus próximos dispositivos de óculos inteligentes, mas apenas se as pessoas quiserem esse recurso.

Andrew “Boz” Bosworth confirmou o relatório em um vídeo postado em sua conta do Instagram na noite de quinta-feira durante uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores.

Questionado sobre se “o Facebook está considerando oferecer reconhecimento facial em seus produtos de óculos inteligentes?”, Bosworth disse: “Estamos analisando isso”.

“É realmente um debate que precisamos ter com o público”, acrescentou Bosworth. “Se as pessoas não querem essa tecnologia, não temos que fornecê-la. O produto vai ficar bem de qualquer maneira. Existem alguns casos de uso interessantes por aí, se for algo com o qual as pessoas se sintam confortáveis. ”

Os comentários foram feitos depois que o BuzzFeed informou na quinta-feira que o executivo de hardware disse que o Facebook estava pesando as implicações legais de tal tecnologia durante uma reunião interna da empresa.

Bosworth observou que há preocupações éticas com as inúmeras maneiras que o reconhecimento de rosto e câmeras e microfones sempre ligados podem ser usados.

“Todas as formas pelas quais eles podem ser abusados, em particular para comunidades marginalizadas por estruturas de autoridade”, disse Bosworth. “Quais são todas as maneiras que podemos prevenir isso? E é o suficiente? ”

Durante as perguntas e respostas do Instagram, Bosworth reiterou que o Facebook está a caminho de lançar seu produto de óculos inteligentes em parceria com a Luxottica , fabricante do Ray-Ban, em algum momento de 2021 .

“Estamos trabalhando muito com nosso parceiro Luxottica para garantir que o formato esteja correto, garantindo que a funcionalidade seja boa e que esteja funcionando muito bem”, disse ele.

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile