Ícone do site GuiadoCFTV

Cães e câmeras vão combater drogas em boates e raves

Listen to this article

Curitiba – A Secretaria municipal Antidrogas fará ações de prevenção às drogas em eventos de música eletrônica, as chamadas raves. As ações acontecerão por meio de parcerias com empresários e produtores das festas, que se reuniram no último dia 31 com o secretário Antidrogas, Fernando Francischini.

Participaram do encontro com Francischini os empresários Gustavo Gossling, Dov Aizental, Eduardo Marcondes, Carlos Civilate e Riad Omari, promotores de eventos de música eletrônica em Curitiba e região.

A prevenção às drogas será feita com uso de cães e seguranças treinados para agir em eventos. Os cães serão usados para identificar portadores de drogas e estarão também posicionados nos portões de entrada para auxiliar na revista das pessoas. Estão previstas também instalações de câmeras de vídeos nos ambientes das casas noturnas.

A Prefeitura fará o treinamento de homens e mulheres que farão a segurança, que atuarão infiltrados em meio aos freqüentadores e principalmente nos banheiros onde ocorrem os eventos. As ações serão feitas também na Região Metropolitana de Curitiba.

Para ampliar as ações e torná-las mais eficientes, os organizadores se comprometeram encaminhar à Secretaria Antidrogas os materiais gravados em vídeos, DVDs e outros feitos durante as festas raves, que serão analisados na identificação de suspeitos.

Além disso, a Prefeitura de Curitiba fará nos locais dos eventos a distribuição de material educativo para os freqüentadores. Os jovens receberão informações sobre efeitos nocivos causados pelo uso de LSD e de ecstasy e contarão com orientações para tratamento da dependência.

Origem: http://jornale.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8977&Itemid=52

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile