Ícone do site GuiadoCFTV

Segurança eletrônica cresce entre pequenas empresas

Listen to this article
Sistema é usado para reduzir perda por furtos de clientes e funcionários.O setor de segurança eletrônica nas empresas, que inclui câmeras e sensores, cresceu 12% em 2010, em comparação com o ano anterior.
O aumento foi impulsionado por micro e pequenos negócios ""que representam mais de 50% do faturamento do mercado, segundo pesquisa da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança)."Com a falta de capital para contratar equipes de segurança patrimonial, empresas de pequeno porte recorrem a esses sistemas para reduzir o índice de assaltos e furtos", diz Carlos Alberto Progianti, presidente da entidade.Estudo realizado anualmente pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), mostra que 40,5% das perdas financeiras de varejos no país, em 2009, ocorreram por furtos internos (funcionários) e externos.O índice de 2010 ""que será divulgado em agosto"" deve se manter no mesmo patamar, segundo Claudio Felisoni, coordenador do estudo. "Apesar do maior investimento em segurança, como o volume de vendas cresceu 13% em 2010 [em relação a 2009], o total de furtos deve ter subido na mesma proporção", avalia.Mesmo com três câmeras instaladas em sua loja, Marcela Vieira, 22, proprietária de uma franquia de joias em um shopping em Barueri (30 km da capital), foi furtada no mês passado. O sumiço de dois anéis, afirma, resultou em prejuízo de quase R$ 400."Quero investir em um sistema que prenda as peças ao expositor", planeja a empresária. Por enquanto, elas ficam soltas no mostruário.


 
 
Origem: (Jornal Folha de S. Paulo/SP, Negócios – 12/06/2011) 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile