Ícone do site GuiadoCFTV

Simpósio discute mercado de segurança eletrônica

Listen to this article

Campo Grande – Com o objetivo de orientar os participantes nas melhores práticas aplicadas na gestão empresarial e alinhar os conceitos com as necessidades das empresas do segmento de sistemas eletrônicos de segurança (SES), profissionais e empresários do setor Centro-Oeste terão, nos dias 18 e 19 de agosto, a oportunidade de discutir e trocar experiências sobre o mercado durante o Simpósio Regional ABESE/Centro-Oeste, que será realizado no Hotel Novotel em Campo Grande.

Um dos destaques no evento será o curso de gestão em negócios no mercado de segurança eletrônica, voltado aos empresários do setor, e ministrado por Claudio Procida, especialista em gestão de projetos e ampla experiência no setor.

No primeiro dia do evento serão abordadas as particularidades do mercado de SES no Mato Grosso do Sul; os avanços, benefícios, desafios e oportunidades no setor; os primeiros passos da Federação Interestadual de SES, além de questões jurídicas como o Projeto de Lei 1759/2007 e o Estatuto da Segurança Privada.

Já no segundo dia, os empresários terão a oportunidade de participar de um curso completo de gestão envolvendo os fundamentos e modelos existentes de gestão empresarial, os princípios de liderança e o Selo de Qualidade ABESE, ferramenta que traz regulamentação e atualização ao setor e proporciona aos consumidores finais mais credibilidade e confiança.

A região Centro-Oeste do Brasil representa 12% do mercado de sistemas eletrônicos de Segurança no País com faturamento de cerca de US$ 1,68 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). De acordo com Luiz Dodero Júnior, presidente do SIESE-MS (Sindicado das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Mato Grosso do Sul), o encontro proporciona um reforço significativo para a legitimidade e fortalecimento da atividade na região, promovendo representatividade, capacitação e regulamentação.

Promovido pela ABESE em parceria com o SIESE-MS, o evento é uma iniciativa para profissionalizar e fortalecer o mercado de sistemas eletrônicos de segurança que tem crescido cerca de 13% ao ano, nos últimos 10 anos, média de crescimento que deverá permanecer. Isso porque o mercado de SES é relativamente novo e deverá manter seu crescimento nos próximos anos, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda do mercado com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país, bem como a utilização das tecnologias de SES pelos serviços públicos.

Cartilha

Outra iniciativa da entidade é a cartilha de segurança para condomínios que mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança.

A cartilha traz detalhes sobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor de Segurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de seguranças, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs.

Também destaca porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas de vigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes.

(Jornal O Progresso/MS – 17/08/2011) 

 
 
Origem: Clipping ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile