Ícone do site GuiadoCFTV

Desafios crescem com as oportunidades do setor de sistemas eletrônicos de segurança

Listen to this article

Os números ao redor do mercado de sistemas eletrônicos de segurança são animadores e refletem o aumento da demanda por serviços e produtos desse mercado. Registramos faturamento superior a US$ 1,96 bilhão e crescimento de 9% no ano de 2012, valor que deverá chegar a 11% em 2013

As oportunidades vão além dos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Há uma imensidão de empreendimentos em construção que são potenciais mercados para a atividade de sistemas eletrônicos de segurança. Estamos falando em mais de 10 mil empreendimentos a serem lançados até 2014. Só em 2012, por exemplo, o país inaugurou mais de 30 shopping centers. Há ainda novos supermercados, aeroportos, hospitais, hotéis, agências bancárias, parque de diversões.

A expectativa é que a segurança eletrônica se enquadre no cenário acima como uma ferramenta para preservação do patrimônio, vidas e meio ambiente. Para atender a essa demanda é fundamental a capacitação dos profissionais de sistemas eletrônicos de segurança, bem como o esclarecimento da real função desse mercado e a definição quanto à sua legislação.

Novas tecnologias surgem a cada dia, ampliando ainda mais os limites deste mercado. Entretanto, não só novas tecnologias são necessárias, é preciso crescer com regulamentação, seriedade e profissionalização atendendo às mais rigorosas exigências do setor e cumprindo com os principais objetivos: de detectar, comunicar e inibir ações criminosas.

origem: http://www.abese.org.br/desafios.asp

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Sair da versão mobile