Ícone do site GuiadoCFTV

Escolas municipais começam a receber alarmes e câmeras

Listen to this article

Com o objetivo de reforçar a segurança dos prédios públicos, a Prefeitura Municipal deu início à mais uma etapa da instalação de equipamentos de segurança e monitoramento. Na Escola Municipal “Prefeito Adib Chaib”, no Jardim Planalto, a instalação de câmeras e sistema de alarme foi concluída no último dia 5.

Foram instaladas oito câmeras IP/HD, alimentadas por cabo de rede, que geram imagens de alta resolução, em pontos estratégicos da escola. As imagens são gravadas e podem ser recuperadas para conferência. Três câmeras foram instaladas no pátio e uma na recepção para registro da entrada e saída. Outros dois equipamentos coletam imagens do estacionamento e da escada que dá acesso à unidade.

No alto do prédio, duas câmeras registram imagens aéreas da quadra, do playground e das imediações da segunda unidade, que atende o Ensino Infantil. Na secretaria, foram instaladas centrais de monitoramento das imagens.

A medida do governo municipal vai possibilitar monitoramento 24 horas dos prédios escolares, coibindo furtos e vandalismo, de modo a zelar pelo patrimônio público.

origem: http://opopularmm.com.br/escolas-municipais-comecam-a-receber-alarmes-e-cameras-9855

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile